Claudio Escudero 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Pessoal, estou tendo um pequeno problema no Menu Drop Down no IE. Tem algumas areas do meu site q existe um select ao lado do Menu Drop Down. E o Menu Drop Down fica abaixo do select. Estou colocando uma imagem de exemplo. Pelo IE Pelo Firefox Pagina de teste http://www.claudioescudero.com/defeito/menu.html O codigo é. <html><head><title>Teste</title><style type="text/css">.colunaesq #menu ul { margin: 0; padding: 0; list-style: none; width:150px;}.colunaesq #menu ul li ul{ margin: 0; padding: 0; list-style: none; width: 100px;}.colunaesq #menu ul li { position: relative;}.colunaesq #menu li ul { position: absolute; left: 140px; /* Set 1px less than menu width */ top: -5px; display: none;}/* Styles for Menu Items */.colunaesq #menu ul li a { display: block; text-decoration: none; font-size: 11px; color: #000000; background: #FFFFFF; padding: 4px; border: 1px solid #000000; /* IE6 Bug */ margin-top: 5px;}.colunaesq #menu ul li ul li a { margin-top: 0px;}.colunaesq #menu ul li a:hover { background: #9DDB60;}/* Holly Hack. IE Requirement \*/* html .colunaesq #menu ul li { float: left; height: 1%; }* html .colunaesq #menu ul li a { height: 1%; }/* End */.colunaesq #menu li:hover ul, .colunaesq #menu li.over ul { display: block;} /* The magic */</style><script type="text/javascript">startList = function() { if (document.all&&document.getElementById) { navRoot = document.getElementById("nav"); for (i=0; i<navRoot.childNodes.length; i++) { node = navRoot.childNodes[i]; if (node.nodeName=="LI") { node.onmouseover=function() { this.className+=" over"; } node.onmouseout=function() { this.className=this.className.replace(" over", ""); } } } }}window.onload=startList;</script></head><body> <div class="colunaesq"> <div id="menu"> <ul id="nav"> <li class="meusdados"><a href="#">Principal</a></li> <li class="peladas"><a href="#">Coluna</a> <ul> <li><a href="#">Sessao 1</a></li> <li><a href="#">Sessao 2</a></li> <li><a href="#">Sessao 3</a></li> <li><a href="#">Sessao 4</a></li> <li><a href="#">Sessao 5</a></li> </ul> </li> <li class="locaisdepelada"><a href="#">Artigos</a> <ul> <li><a href="#">Artigo 1</a></li> <li><a href="#">Artigo 2</a></li> <li><a href="#">Artigo 3</a></li> <li><a href="#">Artigo 4</a></li> <li><a href="#">Artigo 5</a></li> <li><a href="#">Artigo 6</a></li> <li><a href="#">Artigo 7</a></li> </ul> </li> </ul> </div> </div> <br> <select name="teste"> <option>testando testando testando testando 1</option> <option>teste 2</option> <option>teste 3</option> </select> </body></html>Se alguem puder me dar essa força para eu resolver esse problema.Ja estou tentando ja faz semanas e nao sai nada. Meu chefe ja vai me matar com isso. hehe Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
boiler 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Os únicos jeitos de se resolver isso são ou mudando o lugar do menu, ou do drop. Ou também usando javascript para ocultar o select quando o menu pop up estiver ativo. :( O site da Adobe faz isso com um flash que tem na homepage mudando-o para uma imagem. No caso da Adobe, se continuasse o flash, ele faria a mesma coisa que acontece na sua página com o select. No seu caso ele deve ficar com display:none. Dá uma estudada la no código deles que eu acho que é a forma mais sensata de se fazer. Um abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Isso dai é um dos bugs mais $% do IE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 Pessoal, estou tendo um pequeno problema no Menu Drop Down no IE. Tem algumas areas do meu site q existe um select ao lado do Menu Drop Down. E o Menu Drop Down fica abaixo do select. Estou colocando uma imagem de exemplo. Pelo IE Pelo Firefox Pagina de teste http://www.claudioescudero.com/defeito/menu.html O codigo é. <html><head><title>Teste</title><style type="text/css">.colunaesq #menu ul { margin: 0; padding: 0; list-style: none; width:150px;}.colunaesq #menu ul li ul{ margin: 0; padding: 0; list-style: none; width: 100px;}.colunaesq #menu ul li { position: relative;}.colunaesq #menu li ul { position: absolute; left: 140px; /* Set 1px less than menu width */ top: -5px; display: none;}/* Styles for Menu Items */.colunaesq #menu ul li a { display: block; text-decoration: none; font-size: 11px; color: #000000; background: #FFFFFF; padding: 4px; border: 1px solid #000000; /* IE6 Bug */ margin-top: 5px;}.colunaesq #menu ul li ul li a { margin-top: 0px;}.colunaesq #menu ul li a:hover { background: #9DDB60;}/* Holly Hack. IE Requirement \*/* html .colunaesq #menu ul li { float: left; height: 1%; }* html .colunaesq #menu ul li a { height: 1%; }/* End */.colunaesq #menu li:hover ul, .colunaesq #menu li.over ul { display: block;} /* The magic */</style><script type="text/javascript">startList = function() { if (document.all&&document.getElementById) { navRoot = document.getElementById("nav"); for (i=0; i<navRoot.childNodes.length; i++) { node = navRoot.childNodes[i]; if (node.nodeName=="LI") { node.onmouseover=function() { this.className+=" over"; } node.onmouseout=function() { this.className=this.className.replace(" over", ""); } } } }}window.onload=startList;</script></head><body> <div class="colunaesq"> <div id="menu"> <ul id="nav"> <li class="meusdados"><a href="#">Principal</a></li> <li class="peladas"><a href="#">Coluna</a> <ul> <li><a href="#">Sessao 1</a></li> <li><a href="#">Sessao 2</a></li> <li><a href="#">Sessao 3</a></li> <li><a href="#">Sessao 4</a></li> <li><a href="#">Sessao 5</a></li> </ul> </li> <li class="locaisdepelada"><a href="#">Artigos</a> <ul> <li><a href="#">Artigo 1</a></li> <li><a href="#">Artigo 2</a></li> <li><a href="#">Artigo 3</a></li> <li><a href="#">Artigo 4</a></li> <li><a href="#">Artigo 5</a></li> <li><a href="#">Artigo 6</a></li> <li><a href="#">Artigo 7</a></li> </ul> </li> </ul> </div> </div> <br> <select name="teste"> <option>testando testando testando testando 1</option> <option>teste 2</option> <option>teste 3</option> </select> </body></html>Se alguem puder me dar essa força para eu resolver esse problema.Ja estou tentando ja faz semanas e nao sai nada. Meu chefe ja vai me matar com isso. hehe Falows Acabei de passar pelo mesmo problema, e logo corri ao fórum para ver se encontra alguma solução. Busquei no fórum e vi diversos posts sobre o assunto e todos esses sem solução. Ao analisar o seu caso percebi que é indêntico ao que utilizei para um cliente. Então resolvi da seguinte forma: O bug ocorre somente com o IE (tinha que ser) e o javascript que consta tem a função de exibir as opções do menu também para ele (ie), uma vez que os browsers decentes não tem esse DEFEITO. Então o que fiz aqui para resolver é ocultar o campo select quando passar o mouse sobre o menu e voltá-lo quando tirar o mouse. Então seu código em JS, ficaria assim: startList = function() { if (document.all&&document.getElementById) { navRoot = document.getElementById("nav"); for (i=0; i<navRoot.childNodes.length; i++) { node = navRoot.childNodes[i]; if (node.nodeName=="LI") { node.onmouseover=function() { this.className+=" over";[b]document.getElementById("aqui_é_id_do_select").style.visibility="hidden";[/b] } node.onmouseout=function() { this.className=this.className.replace(" over", "");[b]document.getElementById("aqui_é_id_do_select").style.visibility="visible";[/b] } } } }}window.onload=startList;Aqui funcionou. Acho que lhe ajudará. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 o problema seria quando o menu somente ocupar parte do select... =/ mas eh d gande utilidade... ;) gambiarras... naum vivemos sem elas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 hehehhehe. Em tudo na vida elas (gambi) são fundamentais.Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites