Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sublyer

select

Recommended Posts

Bom o problema é em questão de relacionamento de dados, por exemplo, tenho um arquivo que é relacionado com uma categoria, como eu guardo esse relacionamento? em uma tabela do banco de dados? se eu guardar esse relacionamento no banco de dados somente pelo id do arquivo, como eu posso mostrar depois esse relacionamento de forma alfabética (ASC)??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o problema é em questão de relacionamento de dados, por exemplo, tenho um arquivo que é relacionado com uma categoria, como eu guardo esse relacionamento? em uma tabela do banco de dados? se eu guardar esse relacionamento no banco de dados somente pelo id do arquivo, como eu posso mostrar depois esse relacionamento de forma alfabética (ASC)??

<{POST_SNAPBACK}>

Maninho, são inumeras formas que você pode relacionar e mostrar os dados. Pode ser pelo ID e por qualquer campo do bd. Esse relacionamento pode ser feito pelo inner join.

Ex.

strSQL = "select pai.nome_pai AS nomepai, filho.nome_filho AS nomefilho, filho.sexo_filho AS sexofilho from pai INNER JOIN filho ON pai.cod_pai = filho.cod_pai " 'Aqui ele relaciona as tabelas pai.cod_pai = filho.cod_pai. So que imprimi os resultados apenas das colunas que foram declarados no select. Com isso o resultado fica restritos as declaracoes do select. Importante dizer que os dados relacionados precisam ter o mesmo valor.

Pra você ter uma relacionamento você precisar ter esses dados em um banco de dados.

Pode ser pelo ASC, DESC, como quiser

Muito simples. Qualquerr coisa grite.

Abraços.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.