Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeLopes

Sistema de Busca

Recommended Posts

ai... eu to fazendo um sistema de busca aki e ta dando alguns erros, queria saber se alguem pode me ajudar...

o erro que da é o seguinte:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Syntax error in FROM clause.

/busca.asp, line 16

o codigo do meu script é o seguinte

<% Option Explicit'Declara as variaveisDim vaga, conn, rs, contador, sql'Recupera vaga = request.form("vaga")Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("vagas.mdb")SET rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sql = " SELECT * FROM tabela LIKE vaga='%"&vaga&"%' "rs.Open sql,conncontador = 0while not rs.eofcontador = contador + 1response.write ( contador & " - " & rs("vaga") & "<br>" & rs("endereco") & " - " & rs("tel") & "<br>" & "Falar com: " & rs("contato") )wendconn.CloseSet conn = Nothing%>
ele da erro na linha 16 que é o rs.Open sql,conn

alguem poderia me dizer onde que é o erro e como deve ficar correto ???

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sql = " SELECT * FROM tabela LIKE vaga='%"&vaga&"%' "troque por:sql = " SELECT * FROM tabela WHERE vaga LIKE'%"&vaga&"%' "ok?

eu suspeitava isso.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

valew ai pra todo mundo que me ajudou....mas eu tenho uma ultima duvida... hehehehetipo... o que eu tenho que por pra quando naum tiver nenhum ocorrencia encontrada aparecer uma mensagem falando que naum achou e tal ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.