Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 Pessoal, Estava eu estudando PHP por aqui, quero aprender algo com relação a sistema de login simples, com base TXT mesmo. Procurei funções no fórum aqui, encontrei algumas, mas nenhuma funcionou. Vejam: Obs: Todos os testes estão sendo feito no WAMP5. Feito pelo adailton, ao tentar o acesso um form do windows me pede a senha algumas vezes e memso eu colocando a correta que setei nos campos não funciona, me leva sempre pra AREA RESTRITA. PHP [*]<?php [*] [*]// dê permissão 755 [*]$username = "tempter"; // username p/ entrar na página [*]$password = "1234"; // password p/ entrar na página [*]if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password) [*]{ [*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); [*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); [*]echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido [*]exit; [*]} [*]else [*]{ [*] [*]Echo "Área restrita" [*]} [*]?> Usando este artigo http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=643&cc=114 , me retorna o erro depois que eu coloco a senha e o usuário PHP [*]Warning: Cannot modify header information - [*] headers already sent by [*](output started at c:\wamp\www\autenticacao\login.php:5) [*]in c:\wamp\www\autenticacao\login.php on line 7 E basicamente é isso. Alguem poderia me dar uma ajuda ? Como faço pra acessar uma página e ao tentar este acesso ser necessario digitar LOGIN e SENHA ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 mas se eu estou testando o script no WAMP5, offline, preciso dar CHMOD 775 ? se sim, como fazer isso ? pois eu só sei fazer quando mando pro servidor.Vou alterar aqui e testar, qualquer coisa volto no tópico :) brigadãoT+Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Bom basicamente o que eu vou fazer é o seguinte. Ex: 1 - Quero uma página que ao tentarem acessar um form de senha (pode ser do windows) apareça pedindo autenticação. 2 - Se o usuário tiver autenticado ele poderá alterar os dados desta página. 3 - Quando ele fechar a página o conteúdo alterado ficará salvo no servidor. 4 - Quando ele acessar a págin no modo normal, pelo browser, as alterações estarão lá. Para quê isso ? eu quero poder fazer alteração de textos e links desta página remotamente, estando em casa, numa Lan House ou em qualquer lugar. O que eu fiz atpe agora ? NADA :) . Não, é sério, eu usei o seguinte código seu cara: PHP [*]<?php [*] [*]// dê permissão 755 [*]$username = "tempter"; // username p/ entrar na página [*]$password = "1234"; // password p/ entrar na página [*]if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password) [*]{ [*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); [*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); [*]echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido [*]exit; [*]} [*]else [*]{ [*] [*]echo "Área restrita"; [*]} [*]?> O problema é que ao tentar acessar a página um form do Windows surge pedindo a autenticação, eu digito: Username = tempter Password = 1234 Mas eu tento colocar estes dados 3 vezes, e não aceita, coloco corretamente, mas acaba me enviando para a página: "Está é uma área restrita" O que você acaha que pode ser ? E olha que eu não cheguei na segunda parte, que é de poder alterar o conteúdo do arquivo e depois ele estar online automaticamente. Se você puder ajudar eu agradeço muito, Pois estudar PHP tem se tornado rotina pra mim :) T+ Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 bom...em primeiro de tudo, eu aconselharia você a nao usar esse tipo de auth, porque ele tem variosssssssss bugs...mais se você quiser mesmo.. tente assim: <?php $username = "tempter"; // username p/ entrar na página $password = "1234"; // password p/ entrar na página if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) { header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido exit; }else{ echo "Área restrita"; } ?>deve funcionar...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Vou testar este ai que você me passou,Aliás se eu não usar este qual outro tipo teria ? é mais seguro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 testei, funcionou agora... legal, to gostando destes testes... agora só me falta poder escrever e alterar o conteudo remotamente.Aliás, adailton, você disse dar chmod 755 ... tem como afzer isso off line ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Eu acesso a página, perde a senha, digito corretamente e funciona... mas quando eu dou REFRESH a página é altomaticamente aberta, não pede pra logar de novo, como devo fazer pra sempre que der um F5 ou reabrir a página me pedir a autenticação d enovo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 COM O SEGUINTE CÓDIGO: PHP [*]<?php [*]$username = "tempter"; // username p/ entrar na página [*]$password = "1234"; // password p/ entrar na página [*] [*]if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) { [*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); [*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); [*]echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido [*]exit; [*]}else{ [*]echo "PARABÉNS"; [*]} [*]?> [*] [*]<br><br> [*] [*] [*]<? [*]//ABRE O ARQUIVO TXT [*]$ponteiro = fopen ("texto.txt", "r"); [*] [*]//LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM [*]while (!feof ($ponteiro)) { [*] //LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO [*] $linha = fgets($ponteiro, 4096); [*] //IMPRIME NA TELA O RESULTADO [*] echo $linha."<br>"; [*]}//FECHA WHILE [*] [*]//FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVO [*]fclose ($ponteiro); [*]?> Como eu faço pra aqui no meu Browser abrir este arquivo TEXTO.TXT e editá-lo agora, quando eu fechar a edição estar online no memso momento ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 para ler ele você pode usar:http://br.php.net/filepara escrever:http://br.php.net/fwriteah outra coisa: Eu acesso a página, perde a senha, digito corretamente e funciona... mas quando eu dou REFRESH a página é altomaticamente aberta, não pede pra logar de novo, como devo fazer pra sempre que der um F5 ou reabrir a página me pedir a autenticação d enovo ? :rolleyes: eu falei que o http auth era bugado... e olha que esse ainda é o seu menor problema =] :rolleyes: []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Pessoal valeu emmso pela ajuda, vou ler um pocuo :) Aliás, se eu não usar este tipo de autenticação, como eu posso desenvolver um ? como se começa ? não tenho amínima idéia, o que eu sei afzer em PHP e um ICNLUDE e agora, LER um arquivo de TXT :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites