Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Login (PHP e TXT)

Recommended Posts

Pessoal,

Estava eu estudando PHP por aqui, quero aprender algo com relação a sistema de login simples, com base TXT mesmo. Procurei funções no fórum aqui, encontrei algumas, mas nenhuma funcionou. Vejam:

Obs: Todos os testes estão sendo feito no WAMP5.

Feito pelo adailton, ao tentar o acesso um form do windows me pede a senha algumas vezes e memso eu colocando a correta que setei nos campos não funciona, me leva sempre pra AREA RESTRITA.

PHP

[*]<?php

[*]

[*]// dê permissão 755

[*]$username = "tempter"// username p/ entrar na página

[*]$password = "1234"// password p/ entrar na página

[*]if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password)

[*]{

[*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'");

[*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized");

[*]echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"//login inválido

[*]exit;

[*]}

[*]else

[*]{

[*]

[*]Echo "Área restrita"

[*]}

[*]?>

Usando este artigo http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=643&cc=114 , me retorna o erro depois que eu coloco a senha e o usuário

PHP

[*]Warning: Cannot modify header information -

[*] headers already sent by 

[*](output started at c:\wamp\www\autenticacao\login.php:5) 

[*]in c:\wamp\www\autenticacao\login.php on line 7

E basicamente é isso.

Alguem poderia me dar uma ajuda ?

Como faço pra acessar uma página e ao tentar este acesso ser necessario digitar LOGIN e SENHA ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu estou testando o script no WAMP5, offline, preciso dar CHMOD 775 ? se sim, como fazer isso ? pois eu só sei fazer quando mando pro servidor.Vou alterar aqui e testar, qualquer coisa volto no tópico :) brigadãoT+Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Bom basicamente o que eu vou fazer é o seguinte. Ex:

1 - Quero uma página que ao tentarem acessar um form de senha (pode ser do windows) apareça pedindo autenticação.

2 - Se o usuário tiver autenticado ele poderá alterar os dados desta página.

3 - Quando ele fechar a página o conteúdo alterado ficará salvo no servidor.

4 - Quando ele acessar a págin no modo normal, pelo browser, as alterações estarão lá.

Para quê isso ? eu quero poder fazer alteração de textos e links desta página remotamente, estando em casa, numa Lan House ou em qualquer lugar.

O que eu fiz atpe agora ? NADA :) . Não, é sério, eu usei o seguinte código seu cara:

PHP

[*]<?php 

[*]

[*]// dê permissão 755 

[*]if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password) 

[*]{ 

[*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'")

[*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized")

[*]exit; 

[*]} 

[*]else 

[*]{ 

[*]

[*]echo "Área restrita";

[*]} 

[*]?>

O problema é que ao tentar acessar a página um form do Windows surge pedindo a autenticação, eu digito:

Username = tempter

Password = 1234

Mas eu tento colocar estes dados 3 vezes, e não aceita, coloco corretamente, mas acaba me enviando para a página:

"Está é uma área restrita"

O que você acaha que pode ser ?

E olha que eu não cheguei na segunda parte, que é de poder alterar o conteúdo do arquivo e depois ele estar online automaticamente.

Se você puder ajudar eu agradeço muito,

Pois estudar PHP tem se tornado rotina pra mim :)

T+

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

bom...em primeiro de tudo, eu aconselharia você a nao usar esse tipo de auth, porque ele tem variosssssssss bugs...mais se você quiser mesmo.. tente assim:

<?php $username = "tempter"; // username p/ entrar na página $password = "1234"; // password p/ entrar na página if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) { header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido exit; }else{ echo "Área restrita"; } ?>

deve funcionar...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar este ai que você me passou,Aliás se eu não usar este qual outro tipo teria ? é mais seguro ?

Compartilhar este post

Link para o post

testei, funcionou agora... legal, to gostando destes testes... agora só me falta poder escrever e alterar o conteudo remotamente.Aliás, adailton, você disse dar chmod 755 ... tem como afzer isso off line ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acesso a página, perde a senha, digito corretamente e funciona... mas quando eu dou REFRESH a página é altomaticamente aberta, não pede pra logar de novo, como devo fazer pra sempre que der um F5 ou reabrir a página me pedir a autenticação d enovo ?

Compartilhar este post

Link para o post

COM O SEGUINTE CÓDIGO:

PHP

[*]<?php

[*]

[*]if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) {

[*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'");

[*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized");

[*]exit;

[*]}else{

[*]echo "PARABÉNS";

[*]}

[*]?>

[*]

[*]<br><br>

[*]

[*]

[*]<?

[*]//ABRE O ARQUIVO TXT

[*]$ponteiro = fopen ("texto.txt", "r");

[*]

[*]//LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM

[*]while (!feof ($ponteiro)) {

[*] //LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO

[*] $linha = fgets($ponteiro, 4096);

[*] //IMPRIME NA TELA O RESULTADO

[*] echo $linha."<br>";

[*]}//FECHA WHILE

[*]

[*]//FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVO

[*]fclose ($ponteiro);

[*]?>

Como eu faço pra aqui no meu Browser abrir este arquivo TEXTO.TXT e editá-lo agora, quando eu fechar a edição estar online no memso momento ?

Compartilhar este post

Link para o post

para ler ele você pode usar:http://br.php.net/filepara escrever:http://br.php.net/fwriteah outra coisa:

Eu acesso a página, perde a senha, digito corretamente e funciona... mas quando eu dou REFRESH a página é altomaticamente aberta, não pede pra logar de novo, como devo fazer pra sempre que der um F5 ou reabrir a página me pedir a autenticação d enovo ?

:rolleyes: eu falei que o http auth era bugado... e olha que esse ainda é o seu menor problema =] :rolleyes: []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu emmso pela ajuda, vou ler um pocuo :) Aliás, se eu não usar este tipo de autenticação, como eu posso desenvolver um ? como se começa ? não tenho amínima idéia, o que eu sei afzer em PHP e um ICNLUDE e agora, LER um arquivo de TXT :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.