Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Inserção Automatica !?

Recommended Posts

Pessoal eu estou desenvolvendo um sistema pra uma empresa que eles tem mais de 100 clientes e eles recebem todo santo mes um valor referente de cada cliente, o tipo de cobrança é feita via boleto bancário. Como estou desenvolvendo um sistema financeiro, eu precisava gerar titulos automáticos TODOS OS MESES para os 100 clientes. Já dei uma sondada parece que eu faço isso, usando Triggers do SQL SERVER, é isso !? Alguém pode me ajudar !? Eu estou precisando disso e nem tenho idéia de como gerar esses titulos automaticamente. Alguém já passou por isso !?ObrigadoSilas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo, você quer um sistema de boletos bancários certo?!?Bom, já pesquisei muito na net sobre, e cheguei à conclusão de que existem formas de você desenvolver seu sistema, mas também fiquei sabendo, que dependendo do banco, ele lhe fornece, inclusive na linguagem que precisar... mas... $$$... :P O ideal mesmo é desenvolver o seu, eu sabia um site onde você parece que baixava um sistema desse. Depois de pronto... para deixar ele automático, enviando os e-mails, basta você criar uma função para isso ok?!?...É a mesma função de envio de newsletter automático...Qualquer dúvida... postae...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, meu problema não é com boletos bancários não ! Eu estou desenvolvendo um sistema financeiro, ou seja se o meu cliente tem mais de 100 clientes é TOTALMENTE inviável ele inserir no sistema que eu montei 100 registros de contas a receber desses clientes. Já imaginou ele fazer isso todos os meses !? Ele vai ficar doido, né !? Eu sei que o banco SQL SERVER tem uma função chamada Triggers (Gatilhos) que dá pra fazer inserçções automáticas no banco. Só qeu eu não tenho a mínima idéia de como faz isso !!!!ALGUEM PODE ME AJUDAR !?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...Tu tem duas maneiras de resolver teus problemas. Uma é com trigger e outra com Stored Procedure.Uma triger só roda quando houver uma ação sobre uma tabela que contenha a trigger, ou seja, quando der insert, update ou delete. Sendo assim o usuário vai ter de executar alguma rotima no sistema para isso aconmtecer.Outra solução é criar um procedimento que pode ser rodado com agendamento de data e horário...Qualquer dúvida e-mail-me...Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acredito que agendar um horário é a solução mais viável, como eu faço isso !? Apesar que. E se eu fizer assim: Qdo meu cliente cadastrar um novo cliente ele já insere os titulos todos os meses com vencimento pra uma certa data até o ano de 2030, por exemplo !??? Será que rola !?Obrigado pela ajuda !Silas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a tua segunda opção é a melhor. Quando inserir um cliente, a trigger dispara e insere os títulos dele. Se for assim tu pode criar a trigger da seguinte forma:Create trigger <nome da trigger>for insert as-- aqui pode declarar variáveis, por exemplo:-- @var tipobegin <aqui vai o teu código, insert...>end

Compartilhar este post

Link para o post
socorrrooooo mais uma linguagem pra eu aprender :D

he he he! :P :D :P :D :D

Quando se pensa que já tá bom, surge mais uma coisa nova!

Compartilhar este post

Link para o post

Ferraz, como eu crio essa Triggers !? é na página de desenvolvimento, é direto no banco !? na store procedure !? Aí quando eu insiro algum dado falo pra ele buscar essa stored !?Desculpe é que nunca fiz isso...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí...Triggers você pode criar no Query Analizer, pois são do banco e não da página...Abre ele e escreve conforme a sintaxe que passei acima...A trigger você não "chama", ela vai executar automáticamente conforme o tipo de ação SQL que você executar (pode ser Insert, Update ou Delete).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como ele vai entender que eu quero acionar ele somente no insert de titulos e nao no insert de Clientes ?

Compartilhar este post

Link para o post

OláO funcionamento da triger é assim: sempre quando for fazer insert, update ou delete em tabelas ela é disparada. Como: no sql server ao inserir (trigger de inserted) os dados não são gravados diretamente no banco e sim em tabelas temporarios do SQL chamada de Inserted, quando o sql der o check point ai sim é realizado o insert na tabela, o mesmo ocorre para update que seria um delete (deleted) seguido de um insert (inserted) e o delete (deleted). entendeu ?O melhor a fazer no seu caso é criar uma DTS, que nada mais é que uma procedure que é executada de tempos em tempos pré determinados. Exclareceu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fernanda, você vai me xingar a beça... mas como eu faço essa DTS !?

Compartilhar este post

Link para o post

rsssEntão a DTS é um serviço do sql server , pra ficar mais facil, use o wizard, enterprise manager --> clique sobre a pasta Data Transformation Services --> tools --> Job Scheduling. Abrirá o wizard.E vai fundo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

rs..rs. VALEU !!!!!!!!!! Vou ver se consigo fazer isso funcionar !!! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.