Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nonatito

Camadas e resolução - m !!!

Recommended Posts

Caros colegas,

Estou fazendo um site que precisa ter um menu-pop, aquele que abre janelinhas com links. Quero usar camadas, mas não sei como fazer para que elas se posicionem de modo igual quando se troca a resolução de tela. Meu site, por exigência do cliente, deve ser centralizado.

Um bom exemplo do que estou querendo fazer pode ser visto nesse link, que apresenta um dos melhores menus pop-up que já vi.

Reparem como a seção escolhida permanece marcada após o mouse sair dela e navegar pela respectiva camada.

Grande abraço a todos, e qualquer ajuda será mais que bem-vinda.

Pierre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Segundo uma breve analise do codigo fonte, achei isso:<link rel="stylesheet" href="http://images.della.com/images/utility/dropdown.css" type="text/css">E logo apos, temos issi:<script language ="javascript1.2">var retailerURLs = new Array();var serverNum='4';var uipageid='';var username='';var weddingDate='';var pageId='';var originalDiv='1';var isRegistrant=false;var isAuthenticated=false;var localLink='';var doNav = true;</script><div align=center><script language="JavaScript1.2" src="http://images.della.com/images/utility/nav.js"></script></div>Entao, ele usou .css mais arquivo em .js tbm!!!Creio que terá de fazer assim tbm!Mas, sem pensar duas vezes, já pensou em fazer em flash, eles ficam exatamente onde desejar e mesmo que mude a resolução!Tente ai..[]srodney

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rodney,Em primeiro lugar, obrigado. Eu já estou certo de que para fazer o menu que quero em html (ou dhtml, ou outra sigla do tipo) terei que usar um código js. O problema é que não tenho conhecimento algum nessa linguagem. Se, no entanto, eu me deparar com o código certo, saberei como implantá-lo em meu projeto.Assim, pediria que, caso alguém saiba qual o código js que resolve esse problema das layers, dê aqui no fórum a dica de onde e como conseguí-lo.Quanto à sua sugestão de fazer o menu em Flash, creio que não irá resolver, pois sendo meu site um portal (feito para atingir um público grande e variado) e sendo o menu um item vital ao uso do mesmo, o uso do Flash iria restringir um pouco minha "audiência". Mas vou pensar no caso. Pode ser uma boa mesmo.Valeu,Pierre

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.