Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Mostrar o maior prazo...

Recommended Posts

Tenho esse carrinho de compras:Siemens aa/locais/aaLG G7100 bb/20/bb cc/14/ccMotorola aa/locais/aaNokia bb/21/bb cc/4/cc

aa/locais/aa = 7Esse valor locais está em uma tabela chamada tb_localidades onde tem todos os estados. E se o cliente for do RJ, ou de SP ele mostra o prazo de entrega de acordo com seu estado, que esta gravado nessa tabela.Neste caso, São Paulo é igual a 7 dias. Portanto eu fazendo uma compra de São Paulo o locais = 7 diasbb/20/bb = 14  Tenho também a tabela tb_data_entrega que tem varias opções de dada que o cliente escolhe qual data determinado produto terá de entrega.Então 20 é o ID do registro relacionado com esse produto, gravado na tb_produtos, cuja data do ID 20 = 14 diasbb/21/bb = 4Sendo assim tenho também o ID 21 que é 4 dias

Voltando ao carrinho, tenho então:while 'inicio da exibicao dos itens do carrinho de comprasSiemens 7 dias (na tb_localidades)LG G7100 14 dias (ma tb_data_entrega)Motorola 7 dias (na tb_localidades)Nokia 4 dias (ma tb_data_entrega)wendPreciso pegar o maior valor destes! Para que a data da entrega seja: 14 diasComo estão em tabelas diferentes, enfim, to a varios dias apanhando!Podem me ajudar? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está trabalhando com Access???ou SQL Server?Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse SQL Server, você poderia fazer uma SP para verificar isso...mas nesse caso eu faria o seguinte, se o cliente escolheu uma data para ser entregue, você deve verificar com os dias do Estado escolhido, verificar se não é menor que o prazo estipulado, se não for, você ativa como Data de Entrega principal o que o cliente escolheu (Data), caso contrário, o prazo será no máximo os dias estipulados no Estado...não sei se expliquei direito... mas desculpa a pergunta, qual a necessidade de deixar o cliente escolher a data de entrega??

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente não pode escolher uma data!Cada produto pode ter uma data de entrega diferente, porém o sistema tem que pegar a maior delas para fechar o pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá.. entendi... sorry...então você pode pegar o prazo do Estado escolhido e pegar o prazo do produto, em recordsets separados, e verificar qual é o maior e exibir...seria isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente sim!Na pratica da difiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicil! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

seria +ou- assim

sqlEstado = "SELECT Prazo FROM Estados WHERE Estado = '"&strEstado&"'"set rsEstado = suaConexao.Execute(sqlEstado)if NOT rsEstado.EOF then   iPrazoEstado = rsEstado(0)else   iPrazoEstado = 0end ifrsEstado.Closeset rsEstado = nothingsqlProd = "SELECT Prazo FROM Produtos WHERE idProduto = '"&idProduto&"'"set rsProd= suaConexao.Execute(sqlProd )if NOT rsProd.EOF then   iPrazoProd = rsProd(0)else   iPrazoProd = 0end ifrsProd.Closeset rsProd= nothingif iPrazoEstado > iPrazoProd then   iPrazoEntrega = iPrazoEstadoelse   iPrazoEntrega = iPrazoProdend if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.