Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jônatas

Reproduzir de trás para frente

Recommended Posts

Não é isso não... :-)Eu quero q qndo a pessoa clique em um botão específico, o filme rode de trás para frente...Sabem como fzr isso???Jônatas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a fazer a sua animação num movieclip e colocar ela no palco principal, daí você dá uma instancia pra ela, no caso vou usar "meumc" sem aspas, daí dentro desse movieclip você faz sua animação de quantos quadros você quiser, e só coloque um stop(); no começo se for necessário.

Volte para a cena principal e você vai fazer dois botões, o de avançar e voltar, selecione os dois botões juntos aperte F8 e transforme num movieclip, esse não precisa de instancia, daí você abre ele pra editar, no primeiro frame estarão os dois botões, você faz uma cópia desse frame pro segundo, pra criar um loop entendeu?é só você selecionar o primeiro frame depois você segura o ALT e arrasta o primeiro frame pro segundo.

Agora você dará as ações nos botões, você vai dar as ações somente no primeiro frame, o segundo deixa os botões sem ações, no botão que volta a animação você vai dar a seguinte ação:

on (rollOver, rollOut) {

tellTarget ("_root.meumc") {

nextFrame();

}

}

e no botão de avançar voce coloca:

on (rollOver, rollOut) {

tellTarget ("_root.meumc") {

prevFrame();

}

}

daí você volta pra cena principal e testa o filme.

O que você fez aqui foi o seguinte, você fez um movie clip, e uma animação dentro dele, quando saiu você deu a instancia de meumc pra ele, para os botões conseguirem controlar ele por nextframe e prevframe, como o botão está dentro de um movieclip, duplicado em 2 frames, ele vai ficar dando loop no botão, mas você não vai ver por ser o mesmo botão nos dois frames, a diferença é que um tem ação e o outro não. então conforme ele for dando esse lopp, a cada loop ele vai adiantar 1 frame ou atrazar um frame, entendeu a bagaça?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, vou dar uma olhada se consigo fzr como você me disse.Valew,Jônatas Sellos

Ow!!! Não dá para fazer um negócio mais bonito não??? Também estou precisando fazer isso...1 pergunta: Não tem algum comando em action que faça um reverse até um stop(); ???2 pergunta: E se fizer um loop tipo while e dentro prevFrame até um label???Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso aqui que eu achei... Nem sei se pode fazer isso mas o crédito é todo de Jonas Galvez...Se alguém puder dar uma olhada...// MovieClip.playBackwards Method v1.1// by Jonas Galvez (jonasgalvez@uol.com.br)MovieClip.prototype._oldPlay = MovieClip.prototype.play;MovieClip.prototype._oldStop = MovieClip.prototype.stop;MovieClip.prototype.play = function() { if(this._playingBackwards) { if(this._oldOEF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; }; this._oldPlay();}MovieClip.prototype.stop = function() { if(this._playingBackwards) { if(this._oldOEF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; }; this._oldStop();};MovieClip.prototype.playBackwards = function() { this._playingBackwards = true; this._oldOEF = this.onEnterFrame; this.onEnterFrame = function() { this._oldOEF(); if(this._currentframe != 1) { this.prevFrame(); } else if(this._oldEOF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; };};var props = ["_oldPlay", "_oldStop", "playBackwards"];ASSetPropFlags(MovieClip.prototype, props.join(","), 1);delete props;// Usage Example//// _root.button_normal.onRelease = function() {// _root.myMovieClip.play();// };// _root.button_backwards.onRelease = function() {// _root.myMovieClip.playBackwards();// };Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso aqui que eu achei... Nem sei se pode fazer isso mas o crédito é todo de Jonas Galvez...Se alguém puder dar uma olhada...// MovieClip.playBackwards Method v1.1// by Jonas Galvez (jonasgalvez@uol.com.br)MovieClip.prototype._oldPlay = MovieClip.prototype.play;MovieClip.prototype._oldStop = MovieClip.prototype.stop;MovieClip.prototype.play = function() { if(this._playingBackwards) { if(this._oldOEF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; }; this._oldPlay();}MovieClip.prototype.stop = function() { if(this._playingBackwards) { if(this._oldOEF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; }; this._oldStop();};MovieClip.prototype.playBackwards = function() { this._playingBackwards = true; this._oldOEF = this.onEnterFrame; this.onEnterFrame = function() { this._oldOEF(); if(this._currentframe != 1) { this.prevFrame(); } else if(this._oldEOF instanceof Function) { this.onEnterFrame = this._oldOEF; } else { delete this.onEnterFrame; }; };};var props = ["_oldPlay", "_oldStop", "playBackwards"];ASSetPropFlags(MovieClip.prototype, props.join(","), 1);delete props;// Usage Example//// _root.button_normal.onRelease = function() {// _root.myMovieClip.play();// };// _root.button_backwards.onRelease = function() {// _root.myMovieClip.playBackwards();// };Rodrigo.

Bom fui tentando aki e consegui fazendo um pouco parecido com o do carneirinho só ainda não consegui usar as mesmas variáveis em MCs diferentes se alguém puder ajudar...Os que eu fiz ficaram assim:Reverse.swfReverse.flaReverse sem parar.swfReverse sem parar.flaAguardo comentários...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, para tudo, pra que tudo isso de código?Só vale a pena se o cara ganhar por linha de programação, se eu tiver que usar isso só pra reverter um mc, estamos todos ferrados, o código que postei ali é de 2003 e é da idade da pedra, não existia nem o mx 2004 naquela época, era flash mx ainda, use essa ação:

function reverse(mc, valor:Boolean){
	if(valor){
		onEnterFrame = function(){
			mc._currentframe != mc._totalframes? mc.nextFrame(): delete onEnterFrame;
		}
	} else {
		onEnterFrame = function(){
			mc._currentframe != 1? mc.prevFrame(): delete onEnterFrame;
		}
	}
}

Ai tem uma função que recebe um nome de um movieclip e um valor boleano, true ou false, se colcoar true, ele vai adiantar os frames, se colocar false ele retorna, pra acessar é só chamar a função com o nome do mc e o valor booleano, por exemplo:

reverse(meu_mc, true);

ou 

reverse(meu_mc, false);

Os caras estão desenterrando tópicos de 2003, da até medo!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahah....

passado rondando as portas feito alma penada..

mas eu nem sabia dessa solucao simples... na verdade eu nao peido nem cago. eu nao como pra nao encher...

ahuahuahuah

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.