Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 form.php $arquivo = "arquivo.txt"; if (!$abrir = fopen($arquivo, "r")) { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; exit; }; $teste = file_get_contents($arquivo); echo " "; echo "$teste "; echo " "; echo " "; ?> seu erro foi em abrir o arquivo para escrita onde tem que ser somente leitura e outro erro: echo " =$teste ?> "; você colocou tag dentro de tags e o echo simplificado é junto da tag exemplo = nao separado e usei file_get_contents é muito mais rapido essa função Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 Ae hehehe funcionou, mas num é que ta cferto agora ? :D Cara, valeu emmso, mesmo e memso, puxa como eu fiquei quebrando a cabeça pra isso... aliás, eu to fazendo isso com TXT e se no lugar eu colocar um arquivo .PHP ou .HTML, funciona da mesma forma ? sem conclitos ?Deste jeito eu colocando online, eu consigo atualizar o conteúdo d euma seção remotamente ?mais uma vez, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 Enfim... INDEX.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*]<br> [*]SEÇÃO DE AMOSTRA [*]<br> [*] [*]<br> [*]<? include("arquivo.php"); ?> [*]<br> [*]<br> [*]<a href="form.php">[Para atualizar o arquivo clique aqui]</a> [*] [*]</body> [*]</html> [*] FORM.PHP PHP [*] [*]<?php [*]$username = "user"; // username p/ entrar na página [*]$password = "pass"; // password p/ entrar na página [*] [*]if ($_SERVER["PHP_AUTH_USER"] != $username || $_SERVER["PHP_AUTH_PW"] != $password) [*]{ [*]header("WWW-Authenticate: basic realm='Área protegida'"); [*]header("HTTP/1.0 401 Unauthorized"); [*]echo "Está é uma área restrita!!!!!\n"; //login inválido [*]exit; [*]} [*]else [*]{ [*] [*]$arquivo = "arquivo.php"; [*] [*]if (!$abrir = fopen($arquivo, "r")) [*] { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] }; [*] [*]$teste = file_get_contents($arquivo); [*] [*]echo "<FORM ACTION='atualizar.php' METHOD='POST' NAME='atualizar'>"; [*]echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5'>$teste</TEXTAREA><BR><BR>"; [*]echo "<INPUT TYPE='submit' NAME='submit' VALUE='Gravar no PHP'><BR>"; [*]echo "</FORM>"; [*] [*]} [*]?> [*] ATUALIZAR.PHP PHP [*] [*]<html> [*]<body> [*] [*]<? [*] $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; [*] [*] $arquivo = "arquivo.php"; [*] [*] if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) [*] { [*] echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] if (!fwrite($abrir, $conteudo)) [*] { [*] print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; [*] exit; [*] } [*] [*] echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; [*] echo "<br><br><a href=index.php>voltar</a>"; [*] [*] fclose($abrir); [*]?> [*] [*]</body> [*]</html> [*] ARQUIVO.PHP PHP [*] [*] [*]CONTEUDO QUE EU ESCREVER [*] [*] Mas agoram surgem as dúvidas. 1 - Isso funciona se eu colocar online agora e pedir pra alguem acessar o link www.site.com.br/php/index.php e (passando a senha e o usuario pra pessoa) inserir informações ? 2 - Dai se eu coloco uma include o ARQUIVO.PHP em qualquer parte do meu site o conteúdo modificado estará sendo mostrado sempre que eu alterar ? 3 - Qual a diferença em colocar um arquivo .PHP ou .TXT ? digo em desenpenho, segurança etc, tem alguma ? (acredito que não) 4 - Como eu faço pra deixar os ENTER como <BR> ? 3 - Alguem tem alguma dica a mais pra deixar o sisteminha simples mais legal ? só com isos eu já aprendi pra caramba... quero agradecer e muito a todos os amigos aqui do fórum ... Filipe_Ctba, alextec, adailton, Fabyo e a todos do fórum que deram uma ajuda... vcs são demais :) Abraços. Cleber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alextec 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 Agora está assim: FORM.PHP <html> <body> <? $arquivo = "arquivo.txt"; if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; exit; }; $teste=fread($abrir,filesize($arquivo)); echo "<FORM ACTION='atualizar.php' METHOD='POST' NAME='atualizar'>"; echo "<TEXTAREA NAME='txt_atualizar' COLS='40' ROWS='5'><? =$teste ?></TEXTAREA><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE='submit' NAME='submit' VALUE='Gravar no TXT'><BR>"; echo "</FORM>"; ?> </body> </html> ATUALIZA.PHP <html> <body> <? $conteudo = $_POST["txt_atualizar"]; $arquivo = "arquivo.txt"; if (!$abrir = fopen($arquivo, "w+")) { echo "Erro abrindo arquivo ($arquivo)"; exit; } if (!fwrite($abrir, $conteudo)) { print "Erro escrevendo no arquivo ($arquivo)"; exit; } echo "Arquivo gravado com Sucesso !!"; fclose($abrir); ?> </body> </html> Na hora que eu abro, o txt tá fazio... eu escrevo no FORM e envio, dou uma olhada no diretorio e vjo mque o txt mudou de tamanho, abro ele e está lá o texto. Quando entro no FORM.PHP de novo ao tentar trazer o conteúdo do TXT vejo que meu script apaga o conteúdo :/ <{POST_SNAPBACK}> Tempster, só um detalhe: se você digitar <? =$teste ?> a variável teste não será exibida por erro de digitação. o correto é <?= $teste ?> são os três primeiros sinais: sinal de menor que, ponto de interrogação e sinal de igual td junto, depois um espaço e aí o a declaração de variável. se você não está acostumada com esse modo abreviado do echo continue utilizando: <? echo $teste ?> é mais seguro pra evitar erros. espero ter contribuído, apesar de não ter solucionado a falha. Abraço, Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 2, 2005 1 - Isso funciona se eu colocar online agora e pedir pra alguem acessar o link www.site.com.br/php/index.php e (passando a senha e o usuario pra pessoa) inserir informações ? sim funciona online desque você permita a escrita nesse arquivo você pode fazer isso via php usano chmod ou via ftp 2 - Dai se eu coloco uma include o ARQUIVO.PHP em qualquer parte do meu site o conteúdo modificado estará sendo mostrado sempre que eu alterar ? sim, se você fazer certo 3 - Qual a diferença em colocar um arquivo .PHP ou .TXT ? digo em desenpenho, segurança etc, tem alguma ? (acredito que não) colocando arquivo .php esse nao sera exibido pelo navegador caso alguem tente acessar ele diretamente, se tive em .txt qualquer um iria ver esse arquivo 4 - Como eu faço pra deixar os ENTER como ? para você gravar quebra de linha num txt você vai usar \n 5 - Alguem tem alguma dica a mais pra deixar o sisteminha simples mais legal ? só com isos eu já aprendi pra caramba... quero agradecer e muito a todos os amigos aqui do fórum ... Filipe_Ctba, alextec, adailton, Fabyo e a todos do fórum que deram uma ajuda... vcs são demais para deixar ele bem mais utel e eficiente use flock paa travar o arquivo na hora da gravação , e se você usar o txt para gravar senhas use o md5 para encriptografar ela e da pra fazer muita coisa legal com txt, basta você ver o que quer fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites