Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

funcao simples

Recommended Posts

Estou com 1 problema...Tenho uma tabela com os registroscom os campos id 1,2,3,6,8 e os campos desc referente a cada idquero gerar 1 regitro aleatorio de cada vez por exvocê entra na pagina agora aparece o registro 1 , entra di nvo aparece o 8 e assim por diante...alguem tem algum cod pra me ajudar? visto que os ids nao seguem a ordem 1,2,3,4,5,6...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quebrei minha cabeça já com isso, e bolei uma função legal.

<%'*********************** PEGANDO O ÚLTIMO IDsub random()sql= "SELECT top 1 * FROM tab_filmes order by id desc"set filmes= connect.execute(sql)ultimo= filmes("id")randomizerandomnum= int(rnd*ultimo)+1 'randomizando os idsset filmes= nothing'*********************** SELECIONANDO O ID RANDOMIZADOsql= "SELECT top 1 * FROM tab_filmes WHERE id="&randomnum&""set filmes= connect.execute(sql)'*********************** VERIFICANDO SE ELE EXISTE NA TABELAif filmes.EOF then	set filmes= nothing		call random ' se não existir, reinicia a rotinaelse	response.write "achou o id "&randomnum&" <br>"	response.write "Nome: "&filmes("nomefilme")&" "	set filmes= nothingend ifend subrandom ' chama a rotinaconnect.closeset connect=nothing%>

Qualquer coisa... postae... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.