Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcachado

ACCESS- opção MDE não acessivel!!!!

Recommended Posts

Agradecia que me ajudassem no seguinte, pretendia inibir o acesso a alterações nomeadamente através do shift em uma base de dados em access 2002, visto que a opção Make a mde encontra-se nem sei porque inacessivel!!!!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecia que me ajudassem no seguinte, pretendia inibir o acesso a alterações nomeadamente através do shift em uma base de dados em access 2002, visto que a opção Make a mde encontra-se nem sei porque inacessivel!!!!Obrigado

<{POST_SNAPBACK}>

Bom duas coisas, a primeira é que se você ta tentando criar um MDE pra não permitir alterações com a tecla shift, não vai funcionar, a segunda é que se a opção make a mde está desabilitada pode ser porque você precise converter o banco de dados em uma versão diferente, exemplo se eu uso o access 2003 e o padrão dos arquivos são criados em access 2000 não consigo criar um arquivo mde tenho que ir em ferramentas, utilitários do banco de dados, converter banco de dados, access 2003.

Mas voltando ao seu interesse que é impedir alterações com o uso da tecla shift, você pode fazer o seguinte!!! Na instalação do officce você encontra um arquivo chamado ACCESSRT, que é o runtime do access, você pode fazer o seguinte instale em todas máquinas que vão usar seu banco de dados somente o ACCESSRT, lembre-se de desinstalar o access, eles poderão abrir qualquer banco de dados pronto, mas fica impossível criar um novo ou alterar algum existente. Deixe o access instalado apenas na máquina que você usou para desenvolvimento do banco de dados.

Espero ter ajudado... abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.