Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fpe

Como eu faço para subtrair horas?

Recommended Posts

.. supondo que $data seja igual a 12:26:20eu gostaria de subtrair 2 hrs, para q $data['menor'] receba 10:26:20eu já tentei com explode e nao deu.. alguem pode me ajudar?Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$teste=explode(":",$data);$teste[0] /*horas*$teste[1] /*Minutos*/$teste[2] /*Segundos*/

Faz assim dai é só fazer as alterações necessárias com a matemática básica mesmo...

 

Foi assim que você fêz e não deu certo?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

PHP

[*]<?php

[*]

[*]$hora = date("H:i:s");

[*]$hora[exp] = explode(":",$hora);

[*]

[*]echo "horario maior: ";

[*]echo $hora[exp][0]":";

[*]echo $hora[exp][1]":";

[*]echo $hora[exp][2];

[*]

[*]echo "<br>horario menor: ";

[*]$hora['menor'] = $hora[exp][0] - 3;

[*]echo $hora['menor'].":".$teste[1].":".$teste[2];

[*]

[*]?>

 

mais pode acontecer do horario ser por ex. 1:00:02

e ai ficaria -3 ???

 

mais dexa.. eu acho que isto eu sei, falta coragem pra pensar como... uahuaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida então....Estou no Mato Grosso do Sul que tem uma diferença no fuso horário... O servidor onde hospedo meus sites está em São Paulo...Para o campo data eu coloquei datetime e não hora de imprimir na tela do usuário eu faço:$data=$mostra['data'];$novadata=date("d/m/Y - H:i:s", strtotime($data));echo $novadata;Resultado: 23/02/2006 - 15:59:01Mas aqui é uma hora a menos... Como faço para somente diminuir essa 1 hora?Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Adailton postou o mais recomendado para diminuir dia,mes,ano,horas,minutos e segundos o mktime eh o melhor no meu ponto de vista ai vai um 2 exemplo em 1:

<?$subtrair=1;/* Numero a diminuir a hora */echo gmdate("H:i",mktime(date("H")-2.-$subtrair,date("i")))."<br />";/* Pegar a data do servidor */echo date("H:i",mktime(date("H")-$subtrair,date("i")))."<br />";/* Pegar a data da maquina do usuario */?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.