Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nandojlle

agrupar resultado

Recommended Posts

galera...to com um probleminhatenho uma tabela de produtos e outra de fotos relacionada ao produto. Fiz um sql, porem o resultado da query ta repetindo de acordo com a quantidade de fotos...queria que ele aparecesse apenas uma vez.taí a query:SELECT *FROM eventos inner join fotos_eventos ON eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_eventoWHERE eve_data< date()tentei group by, mas nao deu!o banco que estou usando é access...alguem pode me ajudaR?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta Assim:

ASP

[*]"SELECT DISTINCT eve_codigo FROM eventos inner join fotos_eventos ON eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_evento

[*]WHERE eve_data< date()"

Compartilhar este post

Link para o post

assim funciona, só que eu preciso de outros campos da tabela...:/ assim eu soh tenho o campo codigo...

i agora?

Tenta Assim:

ASP

[*]"SELECT DISTINCT eve_codigo FROM eventos inner join fotos_eventos ON eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_evento<br />WHERE eve_data< date()"

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT DISTINCTROW eventos.*FROM eventos inner join fotos_eventos ONeventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_eventoWHERE eve_data< date()

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nao é bem isso...pq tenho 5 registros antigos(eve_data< date()) e ele mostra apenas 1 registro...exatamente o registro que esta relacionado com a outra tabela de fotos...quero que ele mostre todos os registros msm aqueles que ainda nao tiverem relacao com outra tabela...

nao sei se fui claro?

1

1

1

2

3

4

5

com o distinct ele apenas seleciona e mostra o 1...

SELECT DISTINCTROW eventos.*

FROM eventos inner join fotos_eventos ON

eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_evento

WHERE eve_data< date()

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

tem um porem...queria que ele mostrasse o resultado da query abaixo juntamente com os campos da tabela fotos_eventos...indepentente se o campo esta relacionado ou nao...

SELECT DISTINCTROW eventos.*

FROM eventos left join fotos_eventos ON eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_evento

WHERE eve_data< date()

CONSEGUI!...USEI O DISTINCTROW E SÓ TROQUEI O INNER JOIN POR LEFT JOIN

FALOW AE A TODOS...

[]S

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

gente, percebam na imagem da query abaixo que os dois primeiros registros estao repetidos...codigo=1...eles estao repetidos pq estao relacionados com a tabela foto_evento...quero apenas juntar os 2 repetido em 1!

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta Assim:SELECT DISTINCTROW eventos.eve_codigo, eventos.eve_codigo FROM eventos inner join fotos_eventos ON eventos.eve_codigo = fotos_eventos.fot_cod_evento WHERE eve_data< date()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.