Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rspina

Ler ultimo registro do .txt

Recommended Posts

Olá Pessoal. Estou utilizando um arquivo .txt para armazenar 2 comentarios.Acontece que gostaria de listar apenas o ultimo registro inserido.Alguem sabe como???----------------------CODIGO PARA LER O TXT----------------------<% Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") caminho = Server.Mappath("Noticias.txt") Set TXT = FSO.OpenTextFile(caminho) 'cria o objeto, e busca pelo TXT indicado pela variável caminho como acima response.write txt.readALL 'após abrir o TXT, enviará direto ao cliente todo conteúdo do TXT, neste exemplo, retornará "TESTE DE GRAVAÇÃO" como foi gravado acima txt.close %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me vem outra forma senao varrer o txt linha por linha ate chegar o fim do arquivo...bem você pode tentar tb continuar como esta lendo tudo e localizar a ultima quebra de linha e pegar o conteudo a partir dai...mas nesta ultima opcao você deve ver direito como você grava no txt...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, valeu pela dica...mas como faco para ler a ultima quebra??Notei que no response.write esta assim: <% response.write txt.readALL %> no lugar de "readALL" sera que não tem outra forma de dizer?? Tipo tentei: "readLAST" mas não funcionou.....sera que não tenha nada!!??Obs.: na verdade so o que importa para mim vai ser o ultimo registro. nem que substitua o que estava na linha 1.....tem como limpar o txt antes de inserir o novo conteudo???

Compartilhar este post

Link para o post

sim tem usando FSO tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade so o que importa para mim vai ser o ultimo registro. nem que substitua o que estava na linha 1.....tem como limpar o txt antes de inserir o novo conteudo???

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai tiozinho

tem tres forma de abrir o txt

leitura

escrita (do zero)

escrita (adicionando)

http://www.sloppycode.net/Reference/FSO/Ref-95.html

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!!! Esse site eu não conhecia, muito bom.

;) valeu sobrinho....

de nada tio Rspina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.