Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JuNiNhO__

Uma janela interagindo com a outra

Recommended Posts

Pessoal,tenho uma janela com botoes... e quando eu pressiono certo botao... quero que ele escreva na outra janela (do navegador)... num textarea.. e no local onde o cursor estiver localizado... tipo... inserir alguma tag no meio de um texto (na pagina principal) ....so que os botoes estao em outra pagina (window.open)alguem sabe como fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode ver o esqueme de inclusao de smiles daque do forum quando você inclui a partir do popup com todas...é igual como você faria pra incluir na mesma pagina só que usa um oppener para identificar que eh na pagina principal e naõ na popupMovido de ASP para Javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara... beleza?!Da uma olhada:Código da página pai. (index.html)

<html><head><script>var win = null;function abre() {	win = window.open("popup.html", "janela", "");	win.focus();}function mudaTexto() {	if (win != null) {		win.document.getElementById("spanNome").innerHTML = document.getElementById("nome").value;		win.focus();	} else {		alert("Não foi possível fazer referencia a janela.\nTente abri-la novamente.");	}}</script></head><body>	<a href="#" onClick="abre();">Abrir Popup</a><br><br><br>	<input type="text" name="nome" id="nome"><br><br>	<a href="#" onClick="mudaTexto();">Mudar Nome</a></body></html>

Código da página filho. (popup.html)

<html><body>	<span id="spanNome"></span></body></html>

Tá bem simples, mas já dá pra ter uma idéia. :) Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeuzzz galera... ja me ajudaram bastante... mais se no caso eu clicar num link na janela filho.. e queria executar alguma funcao na janela pai.. ou mesmo inserir um texto num textarea na janela pai...como devo fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em JavaScript há uma instância da classe "Window" chamado "opener", que faz referência a janela que abril a janela atual, ou "null" se a janela foi aberta pelo usuário.Atravéz do "opener" você poderá referênciar-se a janela pai, executando metodos ou fazendo referências aos objetos contidos nela.Dê uma estudada na classe "Window" e no objeto "opener" do JavaScript pra você ficar mais por dentro do que pode fazer, ok?! :) Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tentou abrir o code daque do forum??? não né??ta aqui tiozinho a funcao usando aqui no forum

function add_smilie(code)	{		opener.document.REPLIER.Post.value += ' ' + code + ' ';		//return true;	}

o que tem na linha principal aliopener.document. == identifica que eh a pagina paiREPLIER == Nome do formularioPost == Nome do campovalue == pega o valor+= ' ' + code + ' '; == concatena o que tinha com o valor passado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... a referencia a janela eu ja consegui acertar...

como eu faria pra inserir a tag na local do cursor esta no campo destino... ??

 

 

 

 

você tentou abrir o code daque do forum??? não né??

 

ta aqui tiozinho a funcao usando aqui no forum

 

function add_smilie(code)
{
  opener.document.REPLIER.Post.value += ' ' + code + ' ';
  //return true;
}

 

o que tem na linha principal ali

 

opener.document. == identifica que eh a pagina pai

REPLIER == Nome do formulario

Post == Nome do campo

value == pega o valor

+= ' ' + code + ' '; == concatena o que tinha com o valor passado

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai tem de adaptarcaptura o que tem antes da posicao do cursor e o que tem depois e concatena as tres partes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.