Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slatanick

Insert com data Atual

Recommended Posts

Olá a todos

Estou fazendo um sistema de noticias em php, usando o dreamweaver. EU queria que ao invés do usuário entrar com a data, que fosse inserido a data atual.

Meu insert está assim.

PHP

[*]

[*] $insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, %s, %s)",

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_data'], "date"),

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));

[*]

[*]

Como posso fazer com que o formulário adicione a noticia sem ter que incluir a data atual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

useo comando NOW() do mysql que ele ira gravar a data atual

<{POST_SNAPBACK}>

Caramba q rápido!!!! Cara, eu usei o NOW(), mas deu erro. Talvez por pura falta de experiencia, mas talvez eu tenha colocado o NOW no lugar errado, rsss

PHP

[*]

[*] $insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, NOW(), %s)"

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text")

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_data'], "date")

[*]

[*]

olha só!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente algo assim, na ultima que você fez estão sobrando parâmetros.

("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (,                         GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),                         NOW(),                         GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));

Compartilhar este post

Link para o post

Po Walace, isso nao funcionou nao.

Coloquei da forma que você falou:

PHP

[*]

[*]$insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, %s, %s)",

[*]  GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),

[*]  NOW(),

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

PHP

[*] $insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, %s, %s)",<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_data'], "date"),<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));

<{POST_SNAPBACK}>

Tente assim:

$data = date('Y/m/d'); // ou date('d/m/Y');$insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, '$data', %s)",                       GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),                       GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));
Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

Meus sinceros agradecimentos ao LEandro e a todos que tiveram a paciencia de ler meu tópico de sugerir opções.

Muito obrigado mesmo!!!!

PHP

[*] $insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, %s, %s)",<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_data'], "date"),<br />  GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));

<{POST_SNAPBACK}>

Tente assim:

$data = date('Y/m/d'); // ou date('d/m/Y');$insertSQL = sprintf("INSERT INTO Noticias (Titulo, Data, Txt_Noticia) VALUES (%s, '$data', %s)",                       GetSQLValueString($_POST['txt_titulo'], "text"),                       GetSQLValueString($_POST['txt_noticias'], "text"));
Flw

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.