Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

comparar duas tabelas e criar link...

Recommended Posts

fala pessoal....

estou apanhando aqui pra fazer uma coisa q deve ser facil...rs...vou tentar ser o mais claro possivel...

tenho uma página que está colhendo informações de uma tabela "PACIENTE". Esta página está mostrando os dados cadastrados deste paciente.

Preciso criar um link que mostre as receitas médicas que já foram geradas para este paciente. As receitas são cadastrada na tabela "RECEITA".

ok.. eu entendi que, preciso comparar as duas tabelas para pegar o valor em comum (o nome do paciente) para conseguir listar apenas as receitas geradas para este fulano.

na tabela "paciente", o campo em questão é o NOME

na tabela "receita", o campo q leva o nome é PACIENTE

Criei um record set com LEFT JOIN, pedindo para verificar isso....tp (o código pode estar um pouco "sujo" pq fiz pelo Dreaweaver):

ASP

[*]<%

[*]Dim RSReceita__MMColParam

[*]RSReceita__MMColParam "1"

[*]If (Request.QueryString("ID") <> ""Then 

[*] RSReceita__MMColParam Request.QueryString("ID")

[*]End If

[*]%>

[*]<%

[*]Dim RSReceita

[*]Dim RSReceita_numRows

[*]

[*]Set RSReceita Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*]RSReceita.ActiveConnection = MM_Conexao_STRING

[*]RSReceita.Source "SELECT * FROM receita LEFT JOIN paciente ON paciente.NOME = receita.PACIENTE"

[*]RSReceita.CursorType = 0

[*]RSReceita.CursorLocation = 2

[*]RSReceita.LockType = 1

[*]RSReceita.Open()

[*]

[*]RSReceita_numRows = 0

[*]%>

Não sei se isso está certo mas.... caso esteja, o que preciso fazer agora então é criar o link para o botão, levando para uma página que listará todas as receitas deste paciente.

ae eu fiz um negocio nada a ver assim:

ASP

[*]<input name="Receita" type="button" class="preenche" id="Receita" onClick="MM_goToURL('parent','lista_rec_pac.asp?PACIENTE=<%=(RSReceita("PACIENTE"))%>');return document.MM_returnValue" value="Ver Receitas">

Imaginei que com o link assim, ele puxaria a página onde o campo PACIENTE fosse o nome X....sei la...nao sei o q fazer aqui!!

Alguem tem alguma sugestão?!!? agradeço desde ja!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

AH, tem um detalhe... talvez dê ate pra fazer diferente. Esta página em questão onde quero colocar o botão, ja é a página de um paciente. de repente a maneira de fazer o link para as receitas possa ser diferente!

enquanto isso vou apanhando aqui tentando fazer dar certo!! <_<

abço,

marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... a melhor forma para relacionar tabelas é com chaves primárias e secundárias. Para isso você deve criar números de identidade para os registros, mais ou menos assim:TABELA_PACIENTES:ID_paciente = 1 (chave primária)nome_paciente = Carlosidade_paciente = 56etc...TABELA_RECEITAS:ID_receita = 6 (chave primária)ID_paciente = 1 (chave secundária)nome_receita = "UalaUala"etc...Assim, você sabe que a receita com o ID_receita número 6 é do paciente Carlos pois a chave secundária da receita é igual a 1 que é a chave primária do paciente chamado Carlos.Relacionar tabelas com nomes, RG, CPF ou até e-mails não é legal...Procure fazer dessa forma e diga o que conseguiu...[]sRenan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.