Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Buscando 2 palavras

Recommended Posts

Olá.Estou desenvolvendo uma busca no meu site pelo banco de dados. Sei fazer uma busca procurando determinada palavra.Porém, gostaria de fazer uma busca buscando mais que uma palavra e que elas não estariam necessariamente juntas no banco de dados.Como posso fazer isso?Desde já,Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o que eu entendi.

Select * from minhaTabela where campo like '%Palavra1%Palavra2%'

<{POST_SNAPBACK}>

Mas as palavras vão vir num campo só. Como faço para separa-las. E se o usuário escrever uma ou 5 palavras.. como faço pra saber?

Valews

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos usar os métodos SPLIT e JOIN

CampoPesquisa = Split(Request("nome_do_campo")," ")

strPesquisa = "%" & Join(CampoPesquisa,"%") & "%"

strSQL = "Select * from tabela where campo like '" & strPesquisa & "'"

<{POST_SNAPBACK}>

Ok. Deu certo. Brigadão.

Só mais uma coisa: como posso fazer se eu quiser fazer essa busca em mais de uma tabela e em mais de um campo??

Desde já,

Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

so uma coisa acho que so funcionara desta forma se as palavras estiverem nesta sequencia passadoexemplotem um campo no DB com"Meu nome é Mario e meu sobrenome é Monteiro"se eu pesquisar por "Mario Monteiro" ele achará mas se pesquisar por Monteiro Mario não...Bem pelo menos uma vez testei e deu isso...

Compartilhar este post

Link para o post

so uma coisa acho que so funcionara desta forma se as palavras estiverem nesta sequencia passado

exemplo

tem um campo no DB com

"Meu nome é Mario e meu sobrenome é Monteiro"

se eu pesquisar por "Mario Monteiro" ele achará mas se pesquisar por Monteiro Mario não...

Bem pelo menos uma vez testei e deu isso...

<{POST_SNAPBACK}>

Podicrer Mario. E tbm percebi que se for mais q uma palavra, terá que estar todas no mesmo registro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

você sabe como posso fazer para que busque qualquer quantidade de palavra sem precisar estar na sequencia certa ou no mesmo registro??

Desde já,

Valewss!

Compartilhar este post

Link para o post

bem se voce usar likes individuais pra cada palavra você poderá ter as palavras em qualquer ordem, mas precisa estar no mesmo registro...

Compartilhar este post

Link para o post

bem se voce usar likes individuais pra cada palavra você poderá ter as palavras em qualquer ordem, mas precisa estar no mesmo registro...

<{POST_SNAPBACK}>

Mas como eu faria isso para por exemplo, pegar um campo em que estaria mais de uma palavra?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma página legal sobre o que eu quero.

O link está aí!

Código

Valewss!

de nada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.