Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

problema com select form...

Recommended Posts

fala pessoal...

entao, estou com um problema que não tenho a mínima ideia de como fazer!!

ha um formulario onde, você escolhe algumas opções no select e vai adicionando estas informações em um textarea, clicando no botão adicionar.

até ae td bem, está funcionando!

a questão é a seguinte:

estas opções do select, são puxadas de um banco de dados. a palavra que aparece no select é um campo "X" da tabela, mas preciso que, quando selecionado, seja escrito o campo "Y" da mesma tabela no textarea.

é como se fosse assim: na tabela "formula" há os campos NOME e ESPECIFICACAO. no select aparecerá o conteudo do NOME, e quando selecionado, ele escreve no textarea o conteudo do campo ESPECIFICACAO, respectivo àquele NOME escolhido, claro...

O que não estou conseguindo fazer é justamente isso!! pq escrever o proprio nome ali eu consigo, como está no código abaixo (colocarei td separado pra ficar mais facil identificar e analisar):

parte em java que manda escrever do select para o textarea:

ASP

[*]<script language="JavaScript" type="text/javascript">

[*]function LevarValor() {

[*]if (document.forms[0].FORMULACAO.value!="") {

[*]document.forms[0].RECEITA.value+=document.forms[0].FORMULACAO.value + " ";

[*]}

[*]}

[*]</script>

o tal select e o botão "adicionar":

ASP

[*]<select name="FORMULACAO" size="1" class="preenche">

[*] <option value="Nenhum"></option>

[*] <%

[*] do while RSFor.eof false

[*] response.write("<option value=""" & RSFor("NOME") & """>" & RSFor("NOME") & "</option>")

[*] RSFor.movenext

[*] loop

[*] RSFor.close

[*] %>

[*] </select> <input name="ADDFOR" type="button" id="ADDFOR" value="Adicionar" onClick="LevarValor();">

o textarea:

ASP

[*]<textarea name="RECEITA" cols="70" rows="10" class="preenche" id="RECEITA"></textarea>

Estou tentando aqui. se alguem tiver uma sugestao sera mto bem vinda!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

obgdo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<select name="FORMULACAO" size="1" class="preenche">                <option value="Nenhum"></option>                                    <%                                    do while RSFor.eof = false                                    response.write("<option value=""" & RSFor("NOME") & """ especificacao="""&rs("especificacao")&""">" & RSFor("NOME") & "</option>")                                    RSFor.movenext                                    loop                                    RSFor.close                                    %>              </select> <input name="ADDFOR" type="button" id="ADDFOR" value="Adicionar" onClick="LevarValor();"><script language="JavaScript" type="text/javascript">function LevarValor() {if (document.forms[0].FORMULACAO.value!="") {document.forms[0].RECEITA.value+=document.nomeformulario.options[nomeformulario.selectedIndex].especificacao + " ";}}</script>

não testei o código mas uma altura tive que fazer algo parecido e era assim, mas penso que só funcione com ie.

Mas você ai pode levar no value o valor do campo especificacao, já q não vai precisar do valor do nome, só vai precisar dele para aparecer no select.

Compartilhar este post

Link para o post

fala velhinho...beleza?

cara, eu coloquei o q você fez la no código mas não funcionou. na verdade agora ele nao chega a escrever nada do textarea. assim q escolhe algo no select, e clica no botao de adicionar, aparece la no rodape da janela a msg de "erro na pagina".

estou tentando aqui, mas realmente nao faço a minima ideia de como arrumar!! se tievr alguma sugestão dentro disso q você ja está pensando....

valew!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abço.

Compartilhar este post

Link para o post

o Blema aqui é so JSMovido de ASP para Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hunger! Frmz véi?? Então.. é o seguinte... o OPTION do select retorna sempre o valor da propriedade VALUE dele, e não o que aparece escrito no selectBox. Por isso, para resolver seu problema, basta você colocar o valor do recordset separadamente no option obedecendo o que eu expliquei acima.Exemplificando, ficaria assim:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function LevarValor() {if (document.forms[0].FORMULACAO.value!="") {document.forms[0].RECEITA.value+=document.forms[0].FORMULACAO.value + " ";}}</script><select name="FORMULACAO" size="1" class="preenche">                <option value="Nenhum"></option>                                    <%                                    do while RSFor.eof = false                                    response.write("<option value=""" & RSFor("ESPECIFICACAO") & """>" & RSFor("NOME") & "</option>")                                    RSFor.movenext                                    loop                                    RSFor.close                                    %>              </select> <input name="ADDFOR" type="button" id="ADDFOR" value="Adicionar" onClick="LevarValor();"><textarea name="RECEITA" cols="70" rows="10" class="preenche" id="RECEITA"></textarea>

Testaí frmz? ;) FLOWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

velho.... MTO OBRIGADO!!!!! #@?$%~ ajuda..... funcionou direitinho..... agora entendi qual era o problema.... nao vou mais errar isso!! rs valew mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

to fazendo um sistema aqui q preciso entregar hj.... e fico tanto tempo aqui no micro q tem coisa q nao enxergo mais...rs....

brigadao novamente! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! eu sei como é! AhUAHUHaUHAUHAUHAUH.... tem dias que eu misturo o ASP como JS! auhhuaahu.... ao invés de colocar document.write eu coloco response.write.... uHahuahuahua....

FLOW!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.