Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbaldan

Tenho um banco no SQL 7.0 instalado em um servidor

Recommended Posts

Tenho um banco no SQL 7.0 instalado em um servidor com o dominio01 copiei o banco que queria para uma nova maquina tambem com SQL 7.0 só que com o dominio02, até ai tudo bem sem problemas mais quando acesso o banco vejo que o owner do banco é o dominio01\administrador e com isso não consigo fazer algumas alterações no banco queria saber como me trono owner desse banco com o usurario da dominio02?Outra questão é que os usuarios que existem no banco da amquina de origem não aparecem na maquina de destino (visualmente) mais quando tento criar um usuario com o mesmo nome que tinha na maquina de origem não consigo porque diz que o usuario já existe, mais visualmente não consigo ver ele.Será que me tornando Owner consigo ver ou até mesmo alterar ?Será uma boa ajuda caso alguem consiga me ajudar.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Se você for o Administrador do SQL Server ou do servidor/domínio, você já será ower do db por consequencia.Mas se você deseja trocar o owner do db, utilize o comando :

Exec sp_changedbowner 'novoowner'

Quando você restaura ou atacha um db vindo de outra instancia, você traz com ele os usuários já existentes, algumas vezes o EM não mostra mesmo a lista de usuários, porém eles existem, só não estão vinculados à nenhum login. Para visualizar os usuários existentes, faça um select na tabela sysusers do db desejado.

Select uid, name From dbname..sysusers

Se os mesmos logins existirem nas 2 instâncias, você poderá utilizar o seguinte comando para re-vincular os users com os logins:

Exec sp_change_users_login 'update_one', ''username', 'novologinname'

Caso você queira apagar os usuários, pois os logins não batem, você terá que deletá-los diretamente na tabela sysusers.Espero ter ajudado.Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.