Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borel

Multiplicação de campos

Recommended Posts

Tenho um form com dois campos:- Quantidade- Valor (esse campo somente exibe o valor de um serviço, não é editável)O campo sempre terá um valor (preço) com pontos e vírgulas, gostaria de um script que fosse multiplicando o campo quantidade pelo campo valorna medida que você vá digitando no campo quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ajudou em nada pois não entendi como usar o javascript. Alguém pode me ajudar a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

AAlves, mas eu não quero chamar a função por um botão. Eu tenho dois campos "text" um com a quantidade e outro com o valor (casas decimais com ponto) e gostaria que no instante que vou alterando a quantidade no seu respectivo campo vá mudando também o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Borel, fiz um exemplo com a função do AALVES! VEja se é isso o que você quer! ;)

<script language="JavaScript" type="text/javascript">var trocaV = /,/g;var trocaP = /\./g;function Soma() {	A = document.form1.Caixa1.value.replace(trocaV,".");	B = document.form1.Caixa2.value.replace(trocaV,".");		if ((isNaN(A)) || (isNaN(B))) {  alert("Preencha os números corretamente!");	} else {  Total = (parseFloat(A) + parseFloat(B));  if (Total > 0) { 	 var TotalGeral = Total.toFixed(2); 	 document.form1.Total.value = TotalGeral.toString().replace(trocaP,",");  } else { 	 document.form1.Total.value = "";  }	}}</script><form name="form1" method="post" action="">  <input type="text" name="Caixa1">  	<input type="text" name="Caixa2">  	<input type="text" name="Total" onFocus="Soma();"></form>

FLOWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por vcs estarem me ajudando, uma coisa que reparei é que ele não coloca ponto passa separar assim, 1.000,00.Agora o que estou realmente precisando é o seguinte:Esse campo Soma já teria um valor estipulado. E teria mais um campo que seria a quantidade, só que eu queria que no instante que o usuário alterasse a quantidade altomaticamente seria chamado o script fazendo que o campo Soma já fosse multiplicado pelo valor digitado em quantidade.No exemplo passado o usuário tem que chegar até o campo Soma pro script realizar a soma.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tentei modificar o script mais não deu certo. Porque quando abro a página o campo total já tem um valor e quantidade está definido como 1.O problema e que quando tento apagar o 1 para colocar o valor não funciona, somente se colocar o campo quantidade como vazio aí sim funciona quando se coloca um valor.Será que alguém poderia me ajudar a consertar esse script.

<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript" type="text/javascript">var trocaV = /,/g;var trocaP = /\./g;function Multiplica() {A = document.form1.quantidade.value.replace(trocaV,".");B = document.form1.total.value.replace(trocaV,".");if ((isNaN(A)) || (isNaN(B))) { alert("Preencha os números corretamente!");} else { Total = (parseFloat(A) * parseFloat(B)); if (Total > 0) {  var TotalGeral = Total.toFixed(2);  document.form1.total.value = TotalGeral.toString().replace(trocaP,","); } else {  document.form1.total.value = ""; }}}</script></head><body><form name="form1" method="post" action=""> <input type="text" name="quantidade" onKeyUp="Multiplica();">    <input name="total" type="text" value="22.00"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.