Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eriva_br

msgbox modal e naum modal

Recommended Posts

tenho 2 msgbox, na primeira em um evento click de um botão a msg fica modal na aplicação esperando o usuario clicar para voltar para a aplucação, detalhe: aquele "x" que fecha a msgbox fica desabilitado... em outro evento de uma dll espefica aqui que retorna um erro de um aparelho chama um msgbox da mesma forma que chamo na outra situação, só que este naum fica modal, o "x" da msgbox inclusive fica habilitado na hora que entra na janela, depois se chamar novamente ele fica desabilitado mas continua naum ficando modal... desta forma o usuario pode continuar mexendo na aplicação....OBS1: mesmo passando MsgBoxStyle.ApplicationModal a msgbox naum fica modal e na primeira situação eu nem passo MsgBoxStyle.ApplicationModal e ela fica modal....OBS2: com messagebox.show tb. ta a mesma m*****caso alguem souber algo, agradeçoats,Erivelton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha que bosta....agora eu precisaria setar o focus em um objeto textcomum no momento em que um evento é disparado desta dll de terceiros e o fdp do focus naum vai pro objeto... dai pra testar coloquei um outro button só pra fazer isso e coloquei no click do button a mesma coisa objeto.focus... e advinha funcionou... acho q esta dll esta ferrando estas duas coisas aqui no sistema... alguem ja viu algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

achei a solucao, caso alguem precisar ta ae...a parte da msg acertei usando o messagebox.show usando a opção 7, passando como primeiro parametro o owner da mensagem, no caso o "me", neste caso a propria janela em uso no momento. (anteriormente não tinha notado esta opção, e como eu não estava passando o owner a msg naum estava ficando modal)MessageBox.Show(Me, "text", "caption", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)sobre a parte do focus, tiver que usar um RTA (Recurso Tecnológico Alternativo),la label acima do campo, deixei um caracter com o & comercial no text, para ficar com aquele sublinhado sobre a letra, &texto, depois no lugar que eu tava tentando usar o foco (objeto.focus) usei SendKeys.SendWait("%T"), pra simular o pressionamento do ALT+T e tb. deixei o tab index do objeto que queria o foco com o tabindex 1 a mais que o tabindex do label, destaforma o funegou....OBS. com o SendKeys.Send("%T") naum funegou....falowst+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.