Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red neck *

3 desafio php

Recommended Posts

demorou, mais chegou !a votação ganhou descobrir a logica de um algaritmo, eu tirei ele do ar porque aconteceu um probleminha tecnico, o fabyo ta tentando resolver..bom, o desafio dessa vez sera complicado... nao dificil, so que voces teram que parar para pensar !o desafio sera fazer uma funcao para passar decimal para hexadecimal, so que temos algumas regras:-> claro que nao vale usar a funcao dechex() do php hehehno nosso caso a funcao dec2hex seguira um padrao:a funcao gera a partir de um numero decimal (ex: 0, 100, 233) inteiro, um numero hexadecimal (base 16)exemplos:DEC == HEX12 == C255 == FF256 == 100e por ai vai, acho q deu pra entendercomo o desafio é um pouco complicado voces teram muito tempo para fazercomeca-> 3 de agosto termina-> 31 de agostoassim que terminaram o desafio favor mandar por mp para mim ou para o wilker, apos o termino do prazo em menos de 1 semana a gente posta o vencedor XDestamos aqui esperando XD** que a forca esteja com voces **[]'s e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

criterios de avalicao:1 - a funcao tem que funcionar (logico), cuidado para n usar uma funcao q gere apenas hexadecimais de 2 caracteres, pois essa sera considerada nao funcional (a funcao tem q conseguir gerar uma quantidade arbitraria de caracteres em hexa, para qualquer valor decimal, n apenas entre 0 e 255, soh n precisa mexer com numeros negativos)2 - minimo de funcoes usadas do PHP, cada funcao diferente usada do PHP contara como pontos negativos3 - velocidade de execucao do algoritmo, o algoritmo sera testado 50 vezes, das 50, serao removidos os 30 piores tempos, depois fica a media dos 20 que sobram4 - tamanho do script. obs: caracteres de nova linha, espacos desnescessarios e tabulacao serao removidas na hora de contar o tamanhoe como o Red ja disse, eh estritamente proibido o uso da funcao dechex(), quem usar essa funcao sera automaticamente desclassificadotb poderemos desclassificar quem usar funcoes similares a mesma, lembre-se, a intencao eh você criar a logica da conversao, e n procurar uma funcao pronta para fazer issoa avaliacao sera na ordem descrita acimaboa sorte a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa meio complicado mais vou tentar fazer algo.... tomara que saia algo no meu script.... boa sorte a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

OBS IMPORTANTE!!junto com seu script, eh OBRIGATORIO a explicacao de como seu algoritmo funciona, você precisa explicar a logica do seu algoritmo, cnaum ele n vale

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker -> Ai ja ta querendo de mais não???? hahahha =DPode Deixar vai um readame junto....=D

Compartilhar este post

Link para o post

a explicação pode ser feita atraves de comentarios no codigo?esses comentarios podem aumentar o tempo de execucao do script?

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode ser feito por comentario XDnao, comentarios sao ignorados pelo php, assim nao faz diferenca no tempo de execucao XD[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

fala, ja pode postar aqui a funcao? heheh brincadeira, mas logo logo sai uma aqui...

[]s

luis

<{POST_SNAPBACK}>

aki n neh, nas mp minha e do red neck :P

por akso, o membro Prog ja nos enviou uma funcao. estamos esperando os outros participantes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de enviar o meu pra você Wilker e para o red neck... vcs receberam?OBS: eu mandei 2 vezes pq o primeiro script eu copiei e colei errado! desculpe! considerem o segundo script!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida... :D

Criei 2 soluções, ambas resolvem o problema conforme as especificações apresentadas, mas... uma é mais rápida, porém, com mais instruções e linhas de comando e a outra é mais lenta, porém, com uma quantidade menor de instruções e linhas de comando.

Para a avaliação, qual vale mais??

Há a possibilidade de participar com 2 soluções??

Compartilhar este post

Link para o post

Alow alow.. me interessei ;) Vou participar tbm.. temalgum restrição?Sobre a "tarefa", deverá converter números reais tbm ou só inteiros?Outra coisa... A entrada deve ser feita através de interface ao usuário ou o valor deverá ser inciado no código?T+ e vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

me entregando o codigo voce ja esta participando ^^o codigo deve converter decimal para hexadecimal so isso ^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida... :D

Criei 2 soluções, ambas resolvem o problema conforme as especificações apresentadas, mas... uma é mais rápida, porém, com mais instruções e linhas de comando e a outra é mais lenta, porém, com uma quantidade menor de instruções e linhas de comando.

Para a avaliação, qual vale mais??

Há a possibilidade de participar com 2 soluções??

<{POST_SNAPBACK}>

faça um só com os dois,

tipo uma função

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.