Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Formulario

Recommended Posts

Ai pessoal, estou com um probleminha aqui na empresa tem um banco de dados que ja está pronto que nao foi eu que fiz e um formulário que grava nesse banco, mas em alguns casos da um erro no cadastro:Microsoft JET Database Engine error '80040e57' The field is too small to accept the amount of data you attempted to add. Try inserting or pasting less data. O que pode ser isso....obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a quantidade de dados que você está passando para o campo seja superior ao limite programado no banco! Não teria como você ver o tipo do campo no banco de dados e o limite de caracteres do mesmo?? Assim fica mais fácil para você resolver esse problema! ;) Espero estar certo! hehehe....FLOWW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu ja vi isso.. mas eu cadastro meu dados aqui e funciona normalmanete, mas quando os clientees cadastram da um erro muito estranho ... mas voui verificar de novo... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal, estou com um probleminha aqui na empresa tem um banco de dados que ja está pronto que nao foi eu que fiz e um formulário que grava nesse banco, mas em alguns casos da um erro no cadastro:Microsoft JET Database Engine error '80040e57' The field is too small to accept the amount of data you attempted to add. Try inserting or pasting less data. O que pode ser isso....obrigado

Algum dos campos que mandastes inserir no banco de dados tem mais que 255 caracteres; e a conexão não permite inserir mais que 255 caracteres em um único campo. Só não sei como poderia aumentar o número de caracteres por campo!.Se alguém souber, favor entrar em contato.gilsonjun2@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é definido pelo tipo de campo do BD.

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo este problema. utilizo banco de dados ACESS e notei que ocorre este erro quando tento salvar mais do que 8 campos diferentes)

'grava no banco de dadosstrSQL = "Insert into cliente (nome, endereco, telefone, CPF, email, bairro, cidade, CEP) values ('" &nomeSacado &"','" &enderecoSacado &"','" &obsAdicional3 &"','" &numeroInscricao &"','" &observacao &"','" &bairroSacado &"','" &cidadeSacado &"','" &cepSacado &"')" 'insere os dados na tabela via SQLset rs = con.execute (strSQL)
Assim funciona, mas se eu colocar mais um campo aqui (nome, endereco, telefone, CPF, email, bairro, cidade, CEP, CAMPO1) ja da o erro.

Isso pode ser alguma restrição do SQL, ou do componente ASP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o código de erro é o mesmo verifique o tipo do campo do banco de dados, para mais de 255 caracteres ele deve estar configurado para Memorando.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim funciona, mas se eu colocar mais um campo aqui (nome, endereco, telefone, CPF, email, bairro, cidade, CEP, CAMPO1) ja da o erro.

Os valores estão sendo passados pelo método GET ou POST?

Se for pelo método GET, dê uma conferida na quantidade de caracteres que estão sendo enviados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é isso que está ocorrendo, mas não custa falar !Quanto ao problema de quantidade do campo, no ACCESS você pode trocar o tipo de campo "texto" para "mamorando", com isso você terá +ou- um espaço ilimitado para inserir texto naquele campo. (+ou- pq o banco access tem um certo limite, APEZAR DE SER MUITO GRANDE... com certeza resolve o problema.)E tb tente confirmar o nome do novo campo inserido no ACCESS para bater com a variavel no <input text> e no código ASP para inserir !!!Talves isto te ajude, espero !Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei todos os campos em memorando e persiste o problema, mas o que acho estranho é o coloquei aqui.

Supondo que tenho uma tabela com 9 campos todos memo (foi o que fiz)

cod, emp, cli, func, ncli, nfunc, cpf, cep, end

quando coloco no codigo assim

Insert Into isso aqui (cod, emp, cli, func, ncli, nfunc, cpf, cep) funciona perfeitamente.

Agora se eu colocar o campo end, por exemplo da o erro. Mas notei que o erro não é no campo end, pois se tirar qualquer outro da tabela, ele irá funcionar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Os valores estão sendo passados pelo método GET ou POST?

Se for pelo método GET, dê uma conferida na quantidade de caracteres que estão sendo enviados.

o método eh POST

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal, estou com um probleminha aqui na empresa tem um banco de dados que ja está pronto que nao foi eu que fiz e um formulário que grava nesse banco, mas em alguns casos da um erro no cadastro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e57'

The field is too small to accept the amount of data you attempted to add. Try inserting or pasting less data.

O que pode ser isso....obrigado

Olá bimpercursso ....

Este erro acontece porque algum registro seu está maior que o suportado pelo campo em seu banco ou o seu campo não permite determinado registro (geralmente em branco).

Abs

Miasato

Compartilhar este post

Link para o post

vixiii, xero mofo, hein....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.