Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Contagem de itens em categoria

Recommended Posts

Boa Tarde, uma duvida, tenho um banco de dados com uma tabela carros que dentro desta tabela existem diversas marcas/categorias, qual a melhor forma de por exemplo ao exibir em uma pagina mostrar ao lado o total de carros cadastrados ?Por exemplo:Categoria: BMW = (100 registros)Categoria: Ford = ( 50 registros)Qual a melhor forma e mais rapida de fazer esta contagem, se puderem me indicar o comando ou algum codigo que faça isto...Operations

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro de seu DO WHILE faça:<% do while..........conta=conta+1........ loopresponse.write "Existem "&conta&" modelos cadastrados"%>É lógico que existem muitas formas de contar registros... mas essa é bem legal "também"....Qualquer dúvida... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer desta forma, não manjo muito de asp não mas funcionou, tem algo que poderia melhorar para trazer mais rapido a contagem ou esta bom ?Olha o codigo:<% set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset") rs.Open "Select category, Count(category) AS total from carros WHERE category = 'BMW' group by category", "DSN=carros; UID=; PWS=;", 3, 3 do while not rs.EOF vartotal = 0%> <font face="Arial, Verdana" size="2"><A href="bmw.asp"><%=rs("category")%></a> - <b>(<%=rs("total")%>)</b></font><% rs.MoveNext Loop Set rs = Nothing%>Operations

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida, com este codigo ele traz o total de carros por exemplo de uma categoria agora para eu trazer de por exemplo umas 20 categorias, como devo fazer para nao ficar tao lento na hora de trazer /contar tudo ao mesmo tempo ? Alguem sabe me dizer?Operations

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.