Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[ GuTo ]

Analisem este TABLELESS meu

Recommended Posts

Galera,

Sou novato com tableless, gostaria que dessem um look no CSS desta minha página, e me dessem dicas, sugestões e claro, muitas críticas sobre meu CSS que imagino eu, tenha q melhorar muito, pois deve ter inconsistências futuras, além do mais por usar bastante float:left

Bem, não sei mesmo.

Dêem suas opniões por favor

Se possível, dar mostrar alternativas de como poderia ter o mesmo efeito com menos código, tanto css, quanto xhtml; E se conseguiria o mesmo efeito sem usar estes float e usar position absolute/relative (que nao entendo mto bem)

Aí vai o LINK:

http://www.laroya.com.br/tableless.asp

INTÉ +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei que não é isso que você tava esperando ouvir, mas é que nao deu tempo de eu analizar os códigos, mas de cara eu notei um grande problema de acessibilidade na página.Se a pessoa tiver acessando o site de um dispositivo que não tenha flash player instalado, ela não vai pra lugar nenhum, pois as duas navegações principais estão em flash.Você precisa pensar nisso, aquele efeito que tem no menu horizontal dá muito bem pra se reproduzir com css, e o do vertical também, usando gifs animados no hover do css. Se ainda quiser continuar usando o flash, faça um span com uma lista dos links da navegação e ponha display:none no CSS, assim em dispositivos que não suportam css o usuário ainda vai poder navegar.Ao fazer a página, sempre desabilite o CSS, as imagens e o flash pra ver se ainda ficam acessíveis. O modo das pessoas acessarem a internet está cada vez mais diversificado.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Boiler,Quanto a isto do flash eu sei.Só não sei como fazer com CSS um menu IGUAL aquele.De qualquer forma, esta parte de flash e imagens não fui eu quem fez.Eu fiz o código todo. XHTML, CSS, ASP e todas as suas técnicas.O webdesigner que fez o layout do seu jeito, eu olhei, e fui montando igual com tableless.Mas tô achando meu código CSS mto grande...Talvez até meu XHTML.Por isso, gostaria que quem tem mais prática que eu, desse uma olhada, e me desse uns toques.Conto com a ajuda de vocês.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala webmaníacos!

Arrmei já um pouco meu tableless.

Agora tô com um probleminha...

http://laroya.com.br/categoria.asp?id=3

Vejam esta page aí no FireFox e no Internet Explorer.

No FF, tá beleza!

No IE, como esperado, está dando uns problemas... não consigo alinhar direito os produtos.

É 2 por linha, 1 por coluna.. sendo 2 colunas

col 1 - col2

prod01 - prod02

prod03 - prod04

prod05 - prod06

Sacaram?

Vejam lá como fica e dêem-me uma luz.

Desde já agradeço.

Qualquer dica até mesmo quanto a semântica, agradeço.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.