Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

Navegar entre registros

Recommended Posts

E ai gente beleza, seguinte, to com um duvida!!!

To criando um form para atualizacao tem como eu fazer um sistema para navegacao dos registros do banco e so atualizar as informacoes do registro que estiver na tela.

Gostaria tambem de fazer um textbox para filtrar um pouco os registros para que seja mais rapida a operacao.

 

Desde ja valeu a ajuda galera.

 

Paulo Sergio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achoq ue você ta falando de Paginação!Se for isso faz sua conexao normal manda exibir os dados do BD na tela e faz uma pagnação para navegar sobre os registros do BD.E para Atualizar você faz um LINk (ATUALIZAR) e em cada link você resgata o ID que está sendo vizualizado "<a href=link?id=RS("id")...."Falo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?Vou capturar entao o id pelo link, mas como faco para quando clicar no link ele busque os dados do cadastro para dentro de um form para que eu possa fazer as alteracoes???Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seleciona tudo a partir do id e joga nos campos do form

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar response.write junto com a select na outra pagina?Deixa eu explicar como eu estou fazendo, tenho uma pagina onde listo todos os registros usando paginacao.Quero que quando clicar no link ao lado de cada registro, os dados do registro vao para o formulario, onde ireir fazer as alteracoes. Agradeco a ajuda mas desta vez nao estou conseguindo fazer.Obrigadio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso response.write dentro dos values dos inputs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal consegui fazer o bendito link funcionar e mandar os dados para a outra pagina dentro dos textbox.A minha duvida agora é a seguinte.Nessa pagina que esta o form com os dados para a alteracao ja tem uma select para colocar os dados do id que selecionei da outra pagina dentro dos texbox, agora como faco agora para atualizar os dados? Sei que tenho que usar um update, mas nao sei onde colocar a instrucao.Eu coloco o codigo do update embaixo do codigo do select e chamo pelo form? Se for isso me deem um toque de como faz, senao me deem uma sugestao de como fazer pois to quebrando a cabeca pacas ja que to aprendendo a programar meio que na raca.Valeu gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o update deve ser na pagina que esta no action de seu form

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter de Criar uma terceira pagina so com o codigo do update ? Pois queria aproveitar a pagina modifica2.asp pra fazer isso.

 

Tenho 2 paginas

 

Codigo da pagina Modifica.asp

 

<%

Set Con = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")

Con.Open "osapostolicos1_visitas"

Set RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")

Set RS.ActiveConnection = Con

 

SQL = "SELECT * FROM Assinar_atual ORDER BY data DESC"

RS.Open SQL,Con,3,3

 

nomepagina = "modifica.asp" 'IMPOTANTE:Coloque aqui o nome desta página.

registros = 5

 

RS.CacheSize = registros

RS.PageSize = registros

%>

 

<td valign="top"><form action="Modifica2.asp" method="get" name="modifica" target="_self" id="modifica">

<table width="572" border="0">

 

<%

If RS.Eof then

Response.Write("Nenhum registro encontrado.")

 

else

 

if Request.QueryString("pagina")="" then

pagina = 1

elseif cint(Request.QueryString("pagina"))<1 then

pagina = 1

elseif cint(Request.QueryString("pagina"))>RS.PageCount then

pagina = RS.PageCount

else pagina=Request.QueryString("pagina")

end if

end if

 

RS.AbsolutePage = pagina

 

contador = 0

While contador<registros and not RS.EOF

%>

 

<tr>

<td width="75"><div align="center"><a href=modifica2.asp?id=<%=RS("ID")%>>Modificar</a></div></td>

<td><strong>Nome</strong></td>

<td width="300"><%=RS("Nome")%></td>

<td width="123"><strong>Data</strong> - <%=RS("Data")%></td>

</tr>

<tr>

<td> </td>

<td width="56" align="left" valign="top"><div align="left"><strong>Coment</strong></div></td>

<td colspan="2"><%=RS("Comentario")%></td>

</tr>

<tr>

<td colspan="4"><hr></td>

</tr>

<%

RS.MOVENEXT

contador = contador + 1

If RS.eof then

Response.Write("")

end if

WEND

for i=1 to RS.PageCount

 

response.Write("<a href="&nomepagina&"?pagina="&i&">"&replace(i,pagina,"<font color=blue><b>"&i&"</b>")&"</a> ")

Next

%>

</table>

</form> </td>

 

nesta pagina em vermelho esta o link para esta pagina Modifica2.asp que tem um select para preencher com dados vindos da pagina modifica.asp.

 

Codigo da pagina Modifica2.asp

 

<%

Set Con = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")

Con.Open "osapostolicos1_visitas"

Set RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")

Set RS.ActiveConnection = Con

 

id = request.querystring("id")

 

SQL = "SELECT * FROM Assinar_atual where id = " &id& ""

RS.Open SQL,Con,3,3

%>

 

<td valign="top"><form action="" method="post" name="modifica" id="modifica">

<table width="541" border="0" align="center" bgcolor="#336600" class="form" id="todoform">

<tr>

<td width="115" class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Nome</div></td>

<td colspan="3"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<%=RS("Nome")%>" size="40" maxlength="40"></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Email</div></td>

<td colspan="3"><input name="email" type="text" id="email" value="<%=RS("Email")%>" size="50"></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Idade</div></td>

<td colspan="3"><input name="idade" type="text" id="idade" value="<%=RS("idade")%>" size="3" maxlength="3"></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Cidade</div></td>

<td colspan="3"><input name="cidade" type="text" id="cidade" value="<%=RS("Cidade")%>" size="25" maxlength="25"></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Estado</div></td>

<td colspan="3"><input name="estado" type="text" id="estado" value="<%=RS("Estado")%>" size="5" maxlength="5"></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"><div align="center" class="style1">Comentario </div></td>

<td colspan="3"><textarea name="comentario" cols="50" rows="5" id="comentario"><%=RS("Comentario")%></textarea></td>

</tr>

<tr>

<td class="Subtitulo"> </td>

<td width="61"><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar">

</td>

<td width="279"> </td>

<td width="68"> </td>

</tr>

</table>

<div align="center"></div>

<div align="center"></div>

</form> <p> </p></td>

 

Eu gostaria de colocar o update deste dados nesta pagina mesmo, mas se for mais facil eu crio outra pagina so com o codigo do update e chamo pelo action do form.

 

Espero ter esclarecido e desde ja agradeco a ajuda

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar o action pra mesma pagina mas precisaria de um if pra saber quando o forum foi submetido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.