Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Verificação de campo antes de prosseguir..

Recommended Posts

Olá galera, estou aqui novamente pedindo um help, seguinte:Tenho um formulário de cadastro, mas como o formulário tem MUITOS campos separei ele em 3 paginas cadastro_inclusao.asp, cadastro_inclusao2.asp e cadastro_inclusao3.asp gravo os dados na pagina cadastro_grava.asp (vou passando os valores por hiddens), na página cadastro_inclusao.asp tem um campo apelido onde preciso verificar se o mesmo não esta cadastrado no banco de dados, pensei em fazer isto na pagina cadastro_inclusao2.asp e caso existisse passaria os dados em response.redirect mas tem cerca de 10 campos na pagina, pensei em fazer uma verificacao e caso encontrasse aparecer um campo para ele preencher e tentar novamente, e tentei fazer um botao verificar ao lado do campo text na pagina inicial onde clicando abriria uma pagina que verificaria, mas acho que preciso de dois forms um para o que abre o popup e outro para o resto do form mas não consegui fazer isto.. não sei se entenderam mas quempuder me ajudar ...O que me sugerem fazer para verificar se existe ou não e continuar com o cadastro?valeu,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo, também acho que o popup é a melhor opção pois verifico tudo na mesma página, porém nunca trabalhei com ShowModalDialog, como funciona?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução é fazer dois forms.Onde um deles mem aparece na página.Ai o botão verificar chama uma função que atribui o valor a um campo hidden e faz o submit do form, que esta escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.