Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Um desabafo sobre Session.LCID

Recommended Posts

Sempre que tive problemas com datas no servidor prourava no fóruns sobreo assnto e achava que era só muda a Session.LCID para 1046 e as datas ficariam no formato brasileiro... isso nuncafuncionou pramim.... sepre tive que opta por alternativas... na maioria das vezes o servidr era aqui meso no Brasil enão eu ligava pra els e pedia pra alterar o padrão lá no servidor para o padrão brasileiro...mas aora estou com um site hospedado nos States e não te nad que eu possa fazer.... aí procurei nos fóruns de novo e o que e acho??? "é só mudar a Session.LCID para 1046!"...poxa... alguém um dia conseguiu usar essa porcaria???eu salvo no banco de dados como 10/09/2005 mas os registros continuam aparecendo na tela como 09/10/2005desculpa o desabafo.. sei que deve funcionar de algum jeito... mas não parece que é só colocar Session.LCID=1046 no começo da página não...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei Session.LCID e sempre funcionou.

Voce precisa ver se o provedor não bloqueou a utilização de Session.LCID, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa eu acho q o problema q você está tendo é na verdade com o seu banco de dados......... posso estar errado, mas acho q o LCID serve para o ASP interpretar o data/hora, mas com o BD é outra coisa.Se você quer mesmo q o script funcione, verifica a nacionalidade do seu SQL e faz updates com o formato de data dele[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu banco e dados é Access.. entã não acho que o problema é esse.... as datas entram no BD certinho.. se eu digito 10/09/2005 fica gravad assim mesmo no BD mas se dou um response.write do registro do BD ele aparece 09/10/2005...

Compartilhar este post

Link para o post

eh tio zinho o lance eh o DBsempre selecione usando o formato americano pra não ter problemasou seja do jeito que escreve consultesempre no formato MMDDAAAAassim você não tem blemas com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. não acho que é o banco de dados.... já baixei o BD e a data está escrita certinha no BD.... só pra exibir na tela que dá problema...

Compartilhar este post

Link para o post

por isso mesmona hora de selecionar você usa o formato americano e na hora exibir você formata corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

É padrão, os banco devolvem as datas no padrão mm/dd/aaaa e armazenam nesse formato. O que contece é que ao abrir o BD em uma máquina com configuração de Data diferente ele, o SGB, EXIBE no formato que está configurado o PC.

Acretido que um Cdate ou FormatDateTime ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, é SGBD desculpe, significa Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados, o que o Access na verdade não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.