Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cowboy

ADDHeader (sobre download)

Recommended Posts

Olá, estou com um problema, quando utilizo o código abaixo:Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename="& Mostragem("endereco")Ao invés de baixar o arquivo do endereço, ele tenta baixar a página em que o ADDheader está!!Se alguém souber de onde eu posso encontrar um tutorial completo sobre o ADDheader ou se pelo menos, para quebrar o galho, alguém souber qual cabeçalho ASP devo utilizar para fazer o download do arquivo específico, da uma mão!! Nota: Estou procurando sobre o ADDHeader e não sobre Response.Redirect ou Write.TANKS ai pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá, obrigado pela ajuda. Muito bom o tutorial deles, só que temos um porém,O exemplo que eles dão, é um refresh simples do ADDHeader e quando o refresh é realizado, se a pessoa que estiver baixando o arquivo tiver algum programa de downloads, é o programa que capta o arquivo.O que eu estou precisando é que o próprio Windows(janela de salvar como) se abra ao invés do programa (ex: DAP, GETRIGHT, etc).Um exemplo de como funcionaria seria mais ou menos assim:<%Response.ContentType="application/download"%><%Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename="& Arquivo_com_Endereco_Completo %>O problema de usar este exemplo acima, é que ao invés de baixar o arquivo selecionado, o que ele tenta fazer é deixar o usuário baixar a página onde o ADDHeader se encontra!!Será que fui mais claro agora? Mas mesmo assim obrigado mesmo pela ajuda hinom.Se alguém souber, please, posta ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu hinon,só que :unsure: fudiro kacombibinary ta com autos problemas, ele escreve a variável para o arquivo somente se o arquivo estiver no servidor, caso esteja hospedado em outro lugar, ele só escreve o endereço ou simplesmente da erro!!Mais alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post

A variavel strFileName pode ser qualquer arquivo... se for um arquivo asp, ele pede pra download tbm.. :rolleyes:

<%Response.Buffer = TruestrFileName="nome_do_arquivo.csv"strFilePath=server.mappath(strFilename)set fso=createobject("scripting.filesystemobject")set f=fso.getfile(strfilepath)strFileSize = f.sizeset f=nothing: set fso=nothingConst adTypeBinary = 1Response.ClearSet objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream")objStream.OpenobjStream.Type = adTypeBinaryobjStream.LoadFromFile strFilePathstrFileType = "application/txt" ' change to the correct content type for your fileResponse.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename=" & strFileNameResponse.AddHeader "Content-Length", strFileSizeResponse.Charset = "UTF-8"Response.ContentType = strFileTypeResponse.BinaryWrite objStream.ReadResponse.FlushobjStream.CloseSet objStream = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

A variavel strFileName pode ser qualquer arquivo... se for um arquivo asp, ele pede pra download tbm.. :)

<%Response.Buffer = TruestrFileName="nome_do_arquivo.csv"strFilePath=server.mappath(strFilename)set fso=createobject("scripting.filesystemobject")set f=fso.getfile(strfilepath)strFileSize = f.sizeset f=nothing: set fso=nothingConst adTypeBinary = 1Response.ClearSet objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream")objStream.OpenobjStream.Type = adTypeBinaryobjStream.LoadFromFile strFilePathstrFileType = "application/txt" ' change to the correct content type for your fileResponse.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename=" & strFileNameResponse.AddHeader "Content-Length", strFileSizeResponse.Charset = "UTF-8"Response.ContentType = strFileTypeResponse.BinaryWrite objStream.ReadResponse.FlushobjStream.CloseSet objStream = Nothing%>
ok, agora chegamos ao ponto que descrevi, até a parte de download com "o arquivo no SERVIDOR" tudo funciona.

Mas o que estou querendo é saber como fazer pra buscar o arquivo em outra parte da NET, tipow:

Arquivo de download está na UBBI e eu não tenho meu site hospedado na UBBI!!!!

Entendeu agora como fica?

Pois é, os arquivos pra download não ficam no mesmo servidor, e este é o problema!!

Compartilhar este post

Link para o post

diversos tipos, exe, zip, rar.....Depende de qual categoria o usuário cadastra o arquivo, mas com certeza não é html, asp,php!!à, não esquecendo o motivo principal do tópico, tudo isso é pra que o windows faça o download, e não os programas (getright, DAP, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. complicado...isso... você ja viu em algum lugar?

sabe que.... :D ....ainda não!!!mas que nada, estamos aqui pra inovar!!!E não desisto até fazer isso ou algo parecido!!!hà, tava pedindo sobre o addheader exatamente pq quando ele abre o arquivo para download (que até agora não funcionou sem ser a mesma página), nenhum programa consegue fazer a captação do local de origem só o próprio down do windows.Por isso to sonhando com o acontecimento até hoje <_< Quem sabe não reinventamos algo pro ASP :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

peraí..você tem o seu asp emwww.seusite.com/pagina.aspe quer baixar um arquivo .exe do endereço:www.qualquercoisa.com/arquivo.exesó que usando addHeader do ASP ??qual a lógica nisso ?você deseja fazer algo mais ou simplesmente abrir uma tela de download ?

Compartilhar este post

Link para o post

você naum quer q outros programas façam o download eh isso?

isso já seria um bom começo, mas talvez um dia, não muito distante, não muito distante mesmo, de certo usando o addheader ou qualquer otra coisa loca!!da uma forcinha!! ;) tenta, ajuda, vasculha, sei lá.... eu ja fiz e ta dicil o troço aqui :P

Compartilhar este post

Link para o post

peraí..você tem o seu asp emwww.seusite.com/pagina.aspe quer baixar um arquivo .exe do endereço:www.qualquercoisa.com/arquivo.exesó que usando addHeader do ASP ??qual a lógica nisso ?você deseja fazer algo mais ou simplesmente abrir uma tela de download ?

se tem alguma idéia extra além de abrir uma simples janelinha de download? :o se tiver acho que combinamos!! ;) talvez um dia eu trablhe pra você ou o contrário :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.