Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sidney_lima

Impressão via PHP

Recommended Posts

Boa tarde, Galera!Gostaria de saber se alguém sabe como selecionar uma determinada impressora (local ou rede) e como configurar a impressão desta impressora via PHP ou Javascript.Se alguém souber, vai me ajudar muito!!!Um abraço,Sidney LimaPorto Alegre/RS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por javascript tem um jeito mas só funciona no IE, essa função da pra você escolher a impressora configurar a pagina etc... tudo via pagina html

se quiser eu te passo

Compartilhar este post

Link para o post

Sidney_lima você ja tentou usar a função java script:window.print(); ela manda imprir o conteúdo na impressora padrão ... agora referente a questão de configuração de pagina acredito eu que tenha que ser na mão mesmo, acertar o tamanho da largura e altura da pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

por javascript tem um jeito mas só funciona no IE, essa função da pra você escolher a impressora configurar a pagina etc... tudo via pagina html

se quiser eu te passo

<{POST_SNAPBACK}>

Quero sim, cara! Manda aí! Vou testar aqui e ver se resolve.

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Só funciona no IE

<script language="javascript">

function printpr(OLECMDID)

{

//var OLECMDID = 10;

/* OLECMDID values:

* 6 - print

* 7 - print preview

* 8 - page setup (for printing)

* 1 - open window

* 4 - Save As

* 10 - properties

*/

var PROMPT = 1; // 1 PROMPT & 2 DONT PROMPT USER

var WebBrowser = '';

document.body.insertAdjacentHTML('beforeEnd', WebBrowser);

WebBrowser1.ExecWB(OLECMDID,PROMPT);

WebBrowser1.outerHTML = "";

}

Compartilhar este post

Link para o post

Sidney_lima você ja tentou usar a função java script:window.print(); ela manda imprir o conteúdo na impressora padrão ... agora referente a questão de configuração de pagina acredito eu que tenha que ser na mão mesmo, acertar o tamanho e altura da pagina.

<{POST_SNAPBACK}>

Oi, Castor!

Já usei essa função e rolou na boa. O problema é q agora estou gerando PDF a partir do PHP e, se coloco esse javascript dá erro na geração do PDF.

O q eu estou precisando é imprimir etiquetas em impressora térmica. Pra configurar as etiquetas, achei o PDF a melhor saída. O problema é q quero dar autonomia ao meu cliente, e fazer com q o próprio sistema configure a impressão nessa térmica, entende? Setar nela o tamanho das etiquetas, espaçamento entre elas e tal. E, além disso, preciso q a impressão seja feita automaticamente, após o carregamento da página, um equivalente ao <body onload:"window.print();"> em HTML.

Será q tem saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o cara ... só podia ser você Fabyo.... muito bom esse exemplo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.