Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnnylcon

Criar Objeto visual em tempo de execução

Recommended Posts

E ai galera, beleza?? preciso cria um objeto visual em tempo de execução, mas não lembro o código por completo.Ele ta criandu + não mostra no form. alguem poderia me dizer o que esta faltandu ou me disponibilizar um código com exemplo?procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var x : TLabel;beginx := TLabel.Create(Application);x.Caption := 'oi';x.Left:=50;x.Top := 50;end;Desde já agradeço, abraço a todos.... vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde johnnylcon

Você fez tudo certo menos uma coisa: todo componente tem que ter um pai.

Var MeuLabel : TLabel;Begin MeuLabel : TLabel.Create(Self); MeuLabel.Parent := Self; MeuLabel.Top := 50; MeuLabel.Left := 50; MeuLabe.Caption := 'Funciona assim';end;

Espero ter ajudado

Falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

vlew ajudou sim...e se eu fosse criar uam Query por exemplo, é o mesmo esquema???e depois tem como destruir esse objeto?? sendo visual ou nao??abraços galera......

Compartilhar este post

Link para o post

Objetos visuais tem que ter um pai, senão não serão exibidos, agora os não-visuais não necessitam ter pai não, tirando na hora de criar.

Todo objeto deve ser destruído por você, a não ser que o formulário onde ele foi criado seja destruido, pois assim todos os componentes nele criado serão tb destruídos.

Objetos criandos dentro de funções você deve destruir antes de finalizar a função.

espero ter ajudado

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.