Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

pegar valores

Recommended Posts

e ai galera beleza?bom a minha duvida é a seguinteeu tenho varias notasnota 1nota 2 nota 3e ai vaie tenho media e eu gostaria de qdo o cara for digitando as notas ja fosse dando a media...isso é possivel??desde ja agradeço valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função que eu fiz foi essa ai abaixo eu fiz parte dela ainda nao fiz tudo mais fui testar no Fire fox e nem funfou

function MediaF() {    var MediaFN = Number(document.getElementById("compreensao_oral").value) + Number(document.getElementById("leitura").value) + Number(document.getElementById("pronuncia").value) + Number(document.getElementById("fluencia").value) + Number(document.getElementById("gramatica").value); + Number(document.getElementById("vocabulario").value);    document.getElementById("media").value = MediaFN;    }

e nos campos eu estava pondo assim:<input type=text name=compreensao_oral size="8" maxlength="10" value="<%=nCompreensao_oral%>" onBlur="MediaF();">

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Lex, o onBlur e o onKeyUp são eventos e funcionam em todos os browsers(Nunca ouvi falar de NAVEGADOR q não funcionasse).

No teu caso, utilize onKeyUp no lugar do onBlur e testa, se não funcionar vamos analisar a tua function para ver o que pode estar errado...

Abraço

PS.: Faça a alteração q o AAlves falou q tb está incorreta.

Valeu AAlves, nem tinha visto

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente o que o AAlves falou estava certovaleu ai pessoalso mais uma pergunta no javascript o formatNumber tem o mesmo nome ou é outro jeito que formata um numero?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao to conseguindo fazer do jeito que tava la,pq eu to querendo inserir dentro dessa funçãofunction MediaFa() { var MediaF = Number(document.getElementById("compreensao_oral").value) + Number(document.getElementById("leitura").value) + Number(document.getElementById("pronuncia").value) + Number(document.getElementById("fluencia").value) + Number(document.getElementById("gramatica").value) + Number(document.getElementById("vocabulario").value) + Number(document.getElementById("escrita").value) + Number(document.getElementById("part").value) + Number(document.getElementById("cumprir").value) ; document.getElementById("media").value = MediaF / 9; }mais ele nao ta pegando..eu to querendo por para aparecer na media la ex: 9.27 mais ta dando erro

Compartilhar este post

Link para o post

Duas perguntas:1ª você tem todos os campos com o id definido inclusive o campo media? Verifica bem...2ª você tem as somas dos campos todas em uma mesma linha? se você trocar de linha o JS reconhece como fim de comando, portanto na hora de somar utilize todos na mesma linha.Se não resolver, posta o código que você está testando pra gente dar uma olhada...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo as perguntas1-) sim todos tem id inclusive media2- todos estao na mesma linha o unico que ta em outra linha é: document.getElementById("media").value = MediaF / 9;

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste aqui com a tua função e ela tah funcionando beleza...

olha o código q usei...

<html>  <head>    <title></title>    <meta content="">    <style></style>    <script type="text/javascript">        function MediaFa() {            var MediaF = Number(document.getElementById("compreensao_oral").value) + Number(document.getElementById("leitura").value) + Number(document.getElementById("pronuncia").value) + Number(document.getElementById("fluencia").value) + Number(document.getElementById("gramatica").value) + Number(document.getElementById("vocabulario").value) + Number(document.getElementById("escrita").value) + Number(document.getElementById("part").value) + Number(document.getElementById("cumprir").value);            document.getElementById("media").value = MediaF / 9;        }    </script>  </head>  <body> 	 <input type="text" id="compreensao_oral"><br>    <input type="text" id="leitura"><br>    <input type="text" id="fluencia"><br>    <input type="text" id="pronuncia"><br>    <input type="text" id="gramatica"><br>    <input type="text" id="vocabulario"><br>    <input type="text" id="escrita"><br>    <input type="text" id="part"><br>    <input type="text" id="cumprir"><br>    <input type="text" id="media">    <input type="button" onClick="MediaFa()">  </body></html>

A única coisa que não faz é formatar o número quando ele é uma dízima, mas isso não é difícil, é só você dar uma pesquisada no fórum que tem bastante códigos pra você analisar...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mais ele ta funfando o problema é que eu queria que tivesse so 2 casas decimais depois da virgula mais ta com monte de casa e ainda nao consegui fazer...o AAlves passou uma thread mais nao consegui por nesse codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.