Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krusty_hxcx

Ordenar pelo Dia, mes e ano

Recommended Posts

Gente é o seguinte.

Eu tenho q fazer uma agenda de datas de um palestrante.

Nao sei se alguem conhece o Espirita Divaldo Franco, mas entao ele tem palestras tds os dias quase e onde trabalho a seguranca é muito rigorosa entao temos q ficar indo ate o servidor enviar a pagina pra la com a agenda atualizada e acaba ficando complicado pois tem a pessoa certa para ir ate o servidor. para evitar esse contratempo eu estou tentando fazer no Dreamweaver e easy php

sou novato, tenho algumas nocoes apenas consigo criar o bd conectar mostrar editar apagar os registros mas o q nao consigo é ordenar por Data/Mes/Ano

(DD/MM/AAAA)

no phpmyadmin eu criei os campos onde data, mes e ano ficam em linhas diferentes pois ao cria um unico campo DATE ele mostra (ano/mes/dia) e gostaria de dia mes ano nao sei como configurar para mostrar a ordem q quero alguem sabe se é possovel:??)

caso nao for possivel como posso ordenar por dia, mes ano (apenas sei ordenar por dia)

é issoaluem poderia me ajudar??

PS.: alguem tbmse for possivel me ajude a fazer o seguinte.

digamos q ele tenha palestras no mes de agosto, outubo e dezembo

eucadastro eles e quadno for mostrar aparecesse assim:

AGOSTO**

Ai aki ficaria tds as datas do mes de agosto em ordem de data

outubro

tds as datas do ems de outubro

e assim por diante

me entenderam??

valewww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim, nao testei:

.. ORDER by ano,mes,dia ASC

Compartilhar este post

Link para o post

M4rio eu tentei mas nao deu certo nao.Olhem meu codigo como ficou: