Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

conexão com sql server 2000

Recommended Posts

pessoal, estou usando banco de dados sql server 2000.só q eu não sei como faço uma conexão do meu sistema com o banco.então criei um ODBC Metta_Data.MDF.dsn.agora alguém poderia me ajudar explicando como eu faço uma conexão do meu sistema com o sql server 2000?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um arquivo .TXT na sua area de trabalho ...Depois renomeia ele para banco.udl ...dai clica em cima e vai na aba Provedor e seleciona Microsoft OLE DB Provider for SQL Server e clica em AVANÇAR ....defina nessa outra aba o caminho de seu banco de dados e clique depois em TESTAR CONEXÃO ...se tiver dado certo clique em OK pra fechar .... depois crie outro arquivo .TXT na area de trabalho .. depois de abrir o arquivo arraste o arquivo BANCO.UDL que você criou pra dentro dele ... o que aparecer la dentro é a string de conexão que você precisa ...

Compartilhar este post

Link para o post

kra, me ajude em outra coisa.eu criei essa sql no query analyzerSELECT Count(pedido.codigo_pedido) AS ContarDecodigo_pedido,pedido.eqzFROM cadastrovendedor,pedidoWHERE pedido.codigo_vendedor *= cadastrovendedor.codigo_vendedorAND (((pedido.data2) Between Convert(Datetime,'01/07/2005',103) And Convert(Datetime,'20/07/2005',103))) /*indica q o formato da data será dd/mm/aaaa */GROUP BY pedido.eqz, cadastrovendedor.divisaoORDER BY cadastrovendedor.divisaosó q chega no sistema eu preciso colocar o intervelo de datas q é feito por combos assim:sql = sql & "WHERE pedido.data2 Between #" & Trim(cmbMesI.text) & "/" & Trim(cmbDiaI.text) & "/" & Trim(cmbAnoI.text) & "# "sql = sql & "And #" & Trim(cmbMesF.text) & "/" & Trim(cmbDiaF.text) & "/" & Trim(cmbAnoF.text) & "# "como eu adaptaria isso no meu primeiro sql ?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou fazendo dessa forma:sql = "SELECT Count(pedido.codigo_pedido) AS ContarDecodigo_pedido, pedido.eqz "sql = sql & "FROM cadastrovendedor ,pedido "sql = sql & "WHERE pedido.codigo_vendedor *= cadastrovendedor.codigo_vendedor "sql = sql & "AND pedido.data2 Between Convert(Datetime," & Trim(cmbMesI.text) & "/" & Trim(cmbDiaI.text) & "/" & Trim(cmbAnoI.text) & ",103) "sql = sql & "And Convert(Datetime," & Trim(cmbMesF.text) & "/" & Trim(cmbDiaF.text) & "/" & Trim(cmbAnoF.text) & ",103) "sql = sql & "GROUP BY pedido.eqz, cadastrovendedor.divisao "sql = sql & "ORDER BY cadastrovendedor.divisao "não dá nenhum erroporém não passa por aqui:If Not rs.EOF Then Do While Not rs.EOF Range("A" & i).Value = rs(0) Range("B" & i).Value = rs(1) rs.MoveNext i = i + 1 LoopEnd Ife com isso não traz nada.pq?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal valeu pela ajuda eu consegui resolver.sql = "SELECT Count(pedido.codigo_pedido) AS ContarDecodigo_pedido ,pedido.eqz "sql = sql & "FROM cadastrovendedor ,pedido "sql = sql & "WHERE pedido.codigo_vendedor *= cadastrovendedor.codigo_vendedor "sql = sql & "AND (((pedido.data2) Between Convert(Datetime,'" & Trim(cmbDiaI.text) & "/" & Trim(cmbMesI.text) & "/" & Trim(cmbAnoI.text) & "',103) "sql = sql & "And Convert(Datetime,'" & Trim(cmbDiaF.text) & "/" & Trim(cmbMesF.text) & "/" & Trim(cmbAnoF.text) & "',103))) "sql = sql & "GROUP BY pedido.eqz, cadastrovendedor.divisao "sql = sql & "ORDER BY cadastrovendedor.divisao "

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.