Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniels19

em validação (idade)

Recommended Posts

Eu gostataria de saber onde eu estou errando

ele so esta redirecionando pra menor de idade

<script LANGUAGE="JavaScript">function validar(idade) {var idade = (idade - "2005")if (idade >= "18") {alert("Você tem " + idade + " anos.");window.location.href = "http://www.mairo de idade.com";} else {window.location.href = "http://www.menor de idade.com";}}</script><form name="form1">Idade: <input type="text" size="3" name="idade" class="inputData" maxlength="2"><input type="text" size="3" name="idade" class="inputData" maxlength="2"><input type="text" size="3" name="idade" class="inputano" maxlength="4"><input type="button" value="Acessar" onClick="validar(document.form1.idade.value);"></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muitas coisas estranhas aquimas todas são em JSMovido de ASP para JavascriptBem continuandoVoce tem tres inputs como o mesmo nome(idade) creio que deva set dias mes e ano então tem de mudar ou então colocar só um input que terá a data todadepois que você ver isso a gente olha sua função em si que tambem ta com blema pois não vi nada que possa calcular a idade lá, pelo menos não do jeito que ta

Compartilhar este post

Link para o post

um dos erros o Mario já te disse... os outros são de lógica de programação...você tem três campos um com o dia, outro com o mês e outro com o ano, portanto você tem uma data. Apartir desses três campos você tem q criar a data e compará-la com a data atual do cliente...exemplonew Date(ano, mes, dia); data de nascimento do viventenew Date() data atual da máquina do vivente...Tenta montar o código apartir das dicas q eu te disse, e lembresse renomeie os outros campos pois não é necessário q se tenha mais de uma campo com o mesmo name.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E outra... você está fazendo operações matemáticas com strings, e por isso não rola direito! Tipo... 4-4 é diferente de 4-"4"" Entendeu??Mas você disse que já conseguiu né? Então posta o seu código corrigido pra darmos uma olhadinha! ;) FLOWWWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.