Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

com Is Not Null

Recommended Posts

Galera tenho um sql aqui que em uma das partes dele não esta rolando o Is Not Null, no form de busca eu tenho um campo select que tem as seguintes opções:Com foto de corpoCom foto de rostoCom as duasQualquer umaTanto fazOlha o SQL:fotos = request("fotos")if fotos <> "" then Select Case Request("fotos")Case "Com foto de corpo"SQL = SQL & " foto_corpo Is Not Null and"Case "Com foto de rosto"SQL = SQL & " foto_rosto is Not Null and"Case "Com as duas"SQL = SQL & " foto_corpo Is Not Null and foto_rosto Is Not Null and"Case "Com qualquer uma"SQL = SQL & " foto_corpo Is Not Null or foto_rosto Is Not Null and"Case elseEnd Selectcontinuar = trueend ifOnde estou errando? Por exemplo selecionando Com foto de Corpo ele deveria me trazer os resultados onde o campo foto_corpo não estiver nulo certo ? Mas isto não esta rolando ele traz mesmo assim, sem ter nada no campo foto_corpo...Se alguem souber indicar onde estou errando ou me dar uma dica ...WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de abrir o recorset imprime o que ta vindo em SQL fica mais facil de ver o que ta errado

Compartilhar este post

Link para o post

e isso nao ta trazendo o que tem 8 no campo pais e foto_corpo nao e nulo??

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os cadastros no pais tem o número 8 que é o codigo de Brasil, mas na hora de trazer os cadastros que o campo foto_corpo não é nulo ele ignora, ele traz mesmo sendo nulo.ele deveria trazer os registros onde constam no pais 8 e no campo foto_corpo não sejam nulos mas ele traz onde o campo foto_corpo é nulo.WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que ta nulo?? ou ta em branco???

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu quero saber se o que ta no banco eh em rbanco ou nulo

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando SQL SERVER???Pq se sim a função é o seguint: IsNull(campo,valor)Campo = Campo da tabela que pode estar nuloValor = valor a substituir pelo 'NULO'Essa função troca valores nulos por um outro valor que você especifica.Tente isso !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.