Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_ps

Microsoft VBScript runtime error '800a01fb'

Recommended Posts

Pessoal,

Desta vez eu realmente não sei mais o que fazer!

Por favor, dêem uma olhada.

Meu site esteve hospedado aqui no Brasil, nos últimos 6 meses.

Passei por 2 hosts, e de tão xaropes que os caras são, do tipo: não pode fazer isto, não dá para fazer aquilo, se você fizer isto suspendemos seu acesso naquilo...

Enfim cansei e resolvi mudar de ares!

Fiz uma big pesquisa e encontrei um Host lá nos EUA, que realmente me pareceu nota 10, a começar pelo preço, que chega a ser 100 vezes mais barato, tanto em tráfego quanto em espaço em disco.

Fiz a mudança e tudo transcorreu legal, assim como nos primeiros dias não houve nada.

Até que comecei a notar um erro que jamais apareceu em lugar nenhum quando eu hospedava o site aqui no Brasil.

Microsoft VBScript runtime error '800a01fb' An exception occurred: 'send' /banners/vitrine-geral.asp, line 124

A idéia é que sempre que ele aparece, o cache do meu domínio, segundo o pessoal do suporte, está cheio.

No começo, eles me falaram que era erro de object, e eu ficava feito louco tentando achar.

Depois de quase 3 semanas e 6 revisões em meus códigos, que deveriam ter um erro que nunca apareceu em outros hosts, eu decidi falar com alguém mais sério e me mandaram para o Administrador do Sistema.

Disse para o sujeito qual era o problema e em que arquivos acontecia.

Ele analisou os arquivos, os scripts, viu que não há erro e mudou meu site de servidor.

Só que problema continua.

Toda vez que o erro aparece, ele começa com a mensagem de erro acima, que por acaso, a linha é de um iframe, onde há uma conexão de XMLhttp, em que trago meus anúncios para a página, e depois simplesmente trava todas as funções e acesso ao site.

Às vezes, como hoje, eu abri o browser e ele deu problema, outras vezes, consigo trabalhar enviando algumas notícias que recupero de outros lugares com outra ferramenta XMLhttp. Às vezes o problema vai embora logo, às vezes ele permanece por várias horas.

Os caras são muito atenciosos (pena que é em inglês). Eles estão realmente brigando do lado de lá para resolver, mas não estão encontrando nada.

Para encurtar o post, vocês têm alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Sempre HTML + ASP + XMLHTTP

Posso dar mais detalhes se precisarem, já li muito na internet toda falando sobre o erro, mas ele aparece muito em MySql, o que não é o caso. Outras vezes, como li em um tópico aqui no fórum, ele aparece em upload, o que também não é o caso.

Agradeço,

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria algum componente q não está instalado na máquina gringa ? ou talvez, a formatação de data ou alguma coisa q tenha diferença de regiãoEsses anúncios q você traz pra sua página, vêm de outro domínio de país diferente de onde está hospedado seu site ?

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,Obrigado por suas respostas.CarlosFica complicado eu postar o código, pois o erro aparece em muitas páginas e são códigos muito grandes, pois requerem muitos replaces.Em suma, o erro aparece nesta situação:

Set XMLHttp = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")XMLHttp.open "GET","http://www.radiobras.gov.br/materia_i_2004.php?materia="&numero&"&q=1&editoria=", falseXMLHttp.send()

Porém, como exemplo, se eu for lá agora, ele estará funcionando normalmente. Daí dificulta a percepção de um ponto de busca.É muito semelhante ao problema de múltiplas conexões abertas e sem fechar e ou "set variavel=nothing", que aparece comumente, quando a gente bobeia.Só que estão todas certas, já refiz diversas vezes tickando.Não que seja imposível ter passado algum e que vocês possam pegar, eu até adoraria isto. Mas repare que o próprio Administrador do sistema, antes de resolver mudar o site de servidor, também verificou os códigos.E ainda, como pode ser problema de cache, se ainda com poucos acessos, tento acessar o site pela manhã e ele não abre.Nesta hora já verifiquei se existe problema de DNS e não existe e ele responde ao Ping normalmente.Ultra

Não seria algum componente q não está instalado na máquina gringa ? ou talvez, a formatação de data ou alguma coisa q tenha diferença de região

Como faz algum tempo que estou brigando com isto, posso jurar que o problema é alguma coisa no componente XMLHttp. Um link que eu achei interessante, fala sobre problemas em componentes no Server, após atualizações de segurança, pena que é em inglês. Já mandei para administrador este link e nada ocorreu.LinkOs banners são de ferramentas de XML do Mercado Livre, e eu poderia até tirá-los.Mas não são eles o problema, pois se eu coloco uma opção de "on error ..." pegue os banners do Submarino (também com XMLHttp) ele dá erro na conexão, bem na hora do "send".O resto do conteúdo, retiro de sites do Brasil e mando para os EUA.Desconheço totalmente qualquer possibilidade de instabilidade no protocolo XMLHttp, sendo causa do por diferenças entre código de país.O que sei é o problema de acento no caso do português, tenho a função que corrige, só que nestes casos, o código está "setado" para o inglês, mesmo.Outra coisa, não posso deixar de usar o XMLhttp, que para mim é a fonte dos problemas, pois tenho 60% do meu conteúdo automatizado por este protocolo.Quanto a problemas com datas, você pode ter alguma razão, já que as datas dispirocaram depois que mudei para lá. Isto aparecia na hora de recuperá-las em (mdb), sempre invertia o mês pelo dia. Eu resolvi, invertendo antes de mandar.Só que isto foi corrigido, e como estamos no começo do mês, eu percebo o problema, mas não sei se o Server percebe 08/07/05.Será que tem como testar o XMLhttp? Mas se é ele o problema, curioso ter aparecido em 2 máquinas.Acho que o mais lógico de tudo o que falamos, é que realmente seja erro de código de país sobre ele, mas não poso afirmar. No site da Microsoft não encontrei nada.Obrigado pelo help.Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, eu tô arriscando palpites aqui, mesmo pq nao costumo mexer muito com XMLhttp e nunca fiz algo q você está fazendo agoraMas pra tentar ajudar você, cria uma página ASP com apenas o componente do banner, e verifica se dá erro. Com o mesmo código, testa ele na sua máquina em windows brasileiro, e testa em outra c/ windows inglesOutra informação: verifica se o servidor gringo é windows ou linux, talvez você precise mesmo instalar o componente[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ultra e Carlos,

Dei uma última revisada no código e corrigi um último (rs.close) que tinha passado batido, mas desconfio que não foi esta a solução, já que como disse, às vezes eu nem conseguia abrir a conexão na primeira tentativa do dia e também, que utilizo o código há seis meses e nunca tive problemas.

Na internet, encontrei conexões alternativas com XMLHttp, que são mais adequadas às diferente versões de XML e na primeira tentativa, o problema já foi resolvido.

Fica aí a dica para futuras tentativas e problemas da moçada.

versão MSXML 3 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Set xml = Server.CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP")

versão MSXML 4

Set xml = Server.CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP.4.0")

eu estava utilizando sem nunca ter tido nenhum problema aqui no Brasil

Set xml = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")

Obrigado a todos que ajuadaram e que leram o post!

Alex_ps

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.