Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Barra de Progressão

Recommended Posts

E ai galera beleza???Preciso de algo.Tenho uma pagina Aspx onde o cara pode fazer upload de imgs, geralmente grande, q estando a pagina na Net vai demorar um pouco, quero saber se tem como fazer uma barra de Progressão tipo as feitas em flash "Carregando", só q para indicar o cara de q o Upload está sendo feito(não com porcentagem). e depois que terminar claro sumir aquela barra.Fui claro?FIco no aguardoGRatoAbraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q alguém poderia me ajudar???Pelo menos me dar uma luz no fim do tunil. Pq acho q isso poderia ser feito com JavaScript, mas naum sei como.Fico no aguardo.GratoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar uma layer na página, tipo a do gmail, quado você apaga algum email no canto superior direito ele fica com um loading...

Eu não sei como está o seu sistema de upload.. então eu vou falar por cima, só uma ideia de como você pode fazer..

Imagino que você tenha um formulário com o campo file e com o botão submit para o envio..

<form action="destino.asp">
<input type="file" name="arq" /> <br />
<input type="submit" value="Enviar" />
</form>

Agora você precisa criar uma layer (div) que vai ser exibida quando o upload iniciar, podemos fazer com que ela seja exibida com o evento onsubmit na tag <form>..

primeiro a layer..

<div id="up" style="background: #f00; border: 1px solid #000; display: none;">
Carregando arquivo...
</div>

Para não ficar dúvidas... demos um id para div, vamos usar esse id para "achar" essa div e mostra-la.. deixei a div com um estilo, só para ficar melhor:P .. um fundo vermelho, borda preta e por fim, deixamos a div com o seu display em none.. esse none vai esconder a div, pois não precisamos dela ainda.. já que quermos ela só quando alguem fizer o upload ..

Já temos...

<form action="destino.aspx">
</form>
Carregando arquivo...
</div>

Agora só temos que chamar essa div.. usando o onsubmit..

para mostar ela na tela, vamos trocar o display, que está em none, para block..

onsubmit="document.getElementById('up').style.display='block'"
Essa linha você vai colocar na tag form... veja..

<form action="destino.aspx" onsubmit="document.getElementById('up').style.display='block'">
</form>
Carregando arquivo...
</div>

Acho que é só, para falar a verdade, eu não sei se vai funcionar :P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif eu não testei.. teste você e veja o resultado.. se não der certo, volte a postar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.