Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Algalord

Cidade x Bairros

Recommended Posts

Galera, preciso de uma ajuda...Tenho em uma pagina 2 lists box.... onde 1 deve aparecer nomes de cidades e na outras os bairros da cidade escolhida na anterior....a primeira list box deve puxar de um banco as cidades cadastradas, portanto a segunda tb....ai com a combinacao de cidade com um determinado bairro resulta em uma resposta p/ o usuario...Como faço isso?? se fosse por input text eu saberia...Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é dificil, como já está tudo no BD.

você deve usar a opção "on change" do list box para submeter o formulário e utilizar o ID ou nome da Cidade (depende de como estão relacionados os bairros) para selecionar os bairros especificos.

Essa é a lógica do sistema qq duvida com relação à código é só postar, que te ajudamos!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.....o esquema da coluna funcionou...soh q assim..eu precisa do seguinte:Primeiro: tivesse um botao "ok" do lado da segunda list, q qdo acionado procurasse de acordo com a opcao contidaouSegundo: Qdo aparece o resultado na list 2 ja mostrasse, o resultado da busca embaixo...e qdo mudasse a opcao da list 2 recarregasse com o outro resultado...Acho mais viavel a minha alternativa 1Tenho duvidas qto a inserir no banco as opcoes, mas ai eh outra historia...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa..nao to conseguindo ordenar o q aparece na segunda list.... Tem como??Se alguem tiver outro codigo q faça a mesma coisa e puder me passar, eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

oi..eu tenho um javascript junto com o asp.seleciona o select e sem reload atualiza o outro select que esta na mesma pagina, se enteressar manda um e-mail, não vou colocar agora porque é duas paginas, e não sei se é bem isto que quer.....Aliás são tres select {pais,estado,cidade} voce terá que alterar. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.