Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alisson00

Formulario que não transporta dados

Recommended Posts

Salve pessoal.. td bem

eh o seguinte... uma coisa muito estranha ta acontecendo....

tenho uma pagina de login (index.asp) com formulario pra usuario e senha, e outra pagina (login.asp) que valida se usuario e senha estao corretos.. etc

mas olha o que ta acontecendo... nunca vi isso....

quando o usuario e senha que eu digito estão na tabela usuario, ele não passa as variaveis da pagina index.asp pra pagina login.asp....

quando eu digito usuario e senha que não estão na tabela, ele passa sim os dados, mas obviamente não vai logar porque não tem esse usuario e senha....

esse eh o codigo da login.asp

ASP

[*]<% option explicit

[*]Response.Expiresabsolute Now() - 2

[*]Response.AddHeader "pragma","no-cache"

[*]Response.AddHeader "cache-control","private"

[*]Response.CacheControl "no-cache"

[*]

[*]dim usrnm, psscd

[*]usrnm request.Form("usr2")

[*]psscd request.form("pass2")

[*]response.write(usrnm) & "<br>"

[*]response.write(psscd) & "<br>"

[*]dim cn,rs, sql

[*]  set cn=createobject("adodb.connection")

[*]  set rs=createobject("adodb.recordset")

[*]  cn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("../data_center.mdb"

[*]  sql "SELECT Usuario.Usuario, Usuario.senha FROM Usuario WHERE (((Usuario.Usuario)='" & usrnm &"') AND ((Usuario.senha)='" & psscd & "'))"

[*]  response.write(sql)

[*]  rs.open sql,cn

[*]'  response.write(rs.recordcount) & "<BR>"

[*]  if rs.eof false then

[*]  response.redirect("principal.asp")

[*] else

[*]  response.write("usuario ou senha invalidos, tente novamente")

[*]  end if

[*]%>

esse eh o resultado dos response.write quando digito os usuarios inexistentes no banco

3aersdffsdafewrafSELECT Usuario.Usuario, Usuario.senha FROM Usuario WHERE (((Usuario.Usuario)='3aersdf') AND ((Usuario.senha)='fsdafewraf'))usuario ou senha invalidos, tente novamente
agora, quando digito usuarios que existem, simplesmente voltam em branco, assim:

SELECT Usuario.Usuario, Usuario.senha FROM Usuario WHERE (((Usuario.Usuario)='') AND ((Usuario.senha)=''))usuario ou senha invalidos, tente novamente
e outra coisa, por que o recordcount é igual a -1 quando não se acha nenhum registro? o correto nao eh 0?

obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao recordcount retornar menos 1 ta normal eh isso mesmo, mas quanto ao que ele faz com os usuarios que existem eu não entendi porque apaga a informação... tem certeza que não ta enviado em branco??

Compartilhar este post

Link para o post

Quem escreve isto?

agora, quando digito usuarios que existem, simplesmente voltam em branco, assim:

SELECT Usuario.Usuario, Usuario.senha FROM Usuario WHERE (((Usuario.Usuario)='') AND ((Usuario.senha)=''))usuario ou senha invalidos, tente novamente
Veja a sua página principal.asp http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao recordcount retornar menos 1 ta normal eh isso mesmo, mas quanto ao que ele faz com os usuarios que existem eu não entendi porque apaga a informação... tem certeza que não ta enviado em branco??

<{POST_SNAPBACK}>

sim tenho certeza absoluta que nao estou enviando em branco...

eu apago e redigito o usuario e senha, e quando eles existem no banco esse eh o sql retornado.. com usuario e senha em branco

Quem escreve isto?

Veja a sua página principal.asp http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

<{POST_SNAPBACK}>

esse eh o sql que me retorna na pagina logon.asp....

ele nem chega a executar a acao response.redirect porque nao acha usuario e senha no banco, portanto nao redireciona

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que redireciona sim, mas você não esta percebendo.

<{POST_SNAPBACK}>

nao redireciona

a pagina principal.asp tem layout, tem menus e etc...

ela nao redireciona pq escreve "usuario ou senha inválidos"

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece quando alguem acessa a página principal.asp sem logar? Você confere se o cara ta logado? Se não estiver pra onde você manda ele?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece quando alguem acessa a página principal.asp sem logar? Você confere se o cara ta logado? Se não estiver pra onde você manda ele?

<{POST_SNAPBACK}>

nao, ainda não coloquei nada sessão. mas quando colocar vai redirecionar pra index.asp (pagina de logon).

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esta linha response.redirect("principal.asp")por response.write "logado"e ve o que acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esta linha response.redirect("principal.asp")

por response.write "logado"

e ve o que acontece

<{POST_SNAPBACK}>

realmente você tava certo....

=/

na pagina principal.asp tinha um redirecionamento

aff q rookie q eu fui hehehe

por isso ele redirecionava sem voltar os valores dos campos dos formularios....

devo ter tirado o comentario dessas linhas

brigado e desculpa ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.