Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wmssuper

Lentes "Fresnel"

Recommended Posts

E aí galera, tenho notado o surgimento de banners em alguns sites, sobre uma tal de lente Fresnel, no qual, segundo o site que vende, pode ser colocada na frente da televisão ou do monitor e essa lente amplia a imagem em até 150"... :huh: A idéia de jogar play2 com uma imagem do tamanho da parede é tentadora hehehehehhe... meus pais disseram que esse truque já é "antigo", fiquei meio assim com o site... pergunto: alguém aí já usou isso? É bom? O site é confiável (caso tenham comprado por ele)?Não vou colocar o endereço do site pq não pode fazer propaganda aki no fórum, mas tá cheio de links e banners por aí...Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é aquela lente q você tem q montar dentro de uma caixa e colocar na frente da TV? Se for pula fora!! Meu primo comprou e é um lixo!! eheheA imagem fica grande, mas toda desfocada!! Ele seguiu todos os modos da montagem, os 4 q vieram no Manual e não da certo! Imagem escura com as laterais desfocadas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É veio..essa lente é meia furada mesmo...

 

Já que a TV trabalha em uma resolução de 640x480, ele apenas pegaria essa imagem e ampliaria, sem os cuidados de perda de qualidade...

 

Tente fazer isso com uma imagem por exemplo. Aumente ela acima do tamanho original, verá que ela perde qualidade...

 

Flws.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:angry: Eu comprei uma, é uma maior furada! perdi meu dinheiro a toa! a imagem fica desfocada, e muito clara, quase nao da pra exergar direito, mesmo ajustando o foco, nao gostei e nao recomendo a ninguem, os caras do MERCADO LIVRE estao ganhando muito dinheiro com isso, as custa da gente! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tenho notado o surgimento de banners em alguns sites, sobre uma tal de lente Fresnel, no qual, segundo o site que vende, pode ser colocada na frente da televisão ou do monitor e essa lente amplia a imagem em até 150"... :huh: A idéia de jogar play2 com uma imagem do tamanho da parede é tentadora hehehehehhe... meus pais disseram que esse truque já é "antigo", fiquei meio assim com o site... pergunto: alguém aí já usou isso? É bom? O site é confiável (caso tenham comprado por ele)?Não vou colocar o endereço do site pq não pode fazer propaganda aki no fórum, mas tá cheio de links e banners por aí...Vlw.

O mane se você ñ sabe di nada ñ fala e seus áis que sao antigos o projetor e um maximo mesma coisa do que cinema tenho na minha casa e fica muito show ate com a luz do sol a imagem e boa ñ boa ñ e otima se quiser fala com migo e saber mais ai meu msn: roberti_bravim@hotmail.comcompra você e seus pais alem de ficar babando na imagem vao curti pra caramba com a cara dos bobocas que vao chega na casas de vcs e virem o telam

Caro Amigo Essas lentesSão a maior Furada eu cai nessa ,isso não passa de uma enrrolação OK???

mentiras as lentas sao muito boas

:angry: Eu comprei uma, é uma maior furada! perdi meu dinheiro a toa! a imagem fica desfocada, e muito clara, quase nao da pra exergar direito, mesmo ajustando o foco, nao gostei e nao recomendo a ninguem, os caras do MERCADO LIVRE estao ganhando muito dinheiro com isso, as custa da gente! :angry:

caramba pessoal esse mane ñ sabe nem au menos menti você n perde o dineiro p**** nenhuma pq v c tem 30 dias de prazo pra compra o produto se você gosta você fica se ñ devolvo do estado que for que eles devolvem o seu dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem bem que podia apagar essa resposta acima...eu comprei essa lente... realmente naum funciona com tvs q NAUM sejam 100 plana... e mesmo assim tem q inverter a imagem e ainda perde a qualidade.... teria q fzr mt coisa pra obter um resultado razoavel...naum recomendoateh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente,O negócio é o seguinte:A LENTE FUNCIONA SIM. Só que não com tv`s. Você vai precisar montar uma projetor residencial.No site abaixo eles ensinam você a fabricar esse projetor, os materiais necessários são:1. Fonte de luz2. Um par de lentes frenel3. Uma placa de vidro temperado4. Uma lente de projeção5. Um monitor de LCD - não se asssute, você vai desmontar esse monitor6. Construir uma caixa de madeira para colocar tudo issoEstou construindo a caixa de madeira e comprei as lentes no mercado livre. Só falta a lente de projeção e monitor de LCD......Lá no site dizem que gastam US$400,00 para montar esse projetor - htt://www.lumenlab.comFUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa lents sao uma porcaria.... usado, comprovado e NÃO APROVADO.... !!!como QUEM SABE do que fala, ja explicou: ampliação perde qualidade, não tem jeito !!!compra um projetor digital que sai muito melhor (e mais caro ^^)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar!Alguns defenden o método de projeção caseiro, outros o condenam. O fato é que as lenstes Fresnel não têm nada a ver com a satisfação do usuário e sim sua aplicação. As lentes Fresnel são muito utilizadas em filmagem e fotografia e suas aplicações são amplas. No caso da projeção caseira não é a lente ou um jogo delas que fica inteiramente responsável pela qualidade da projeção, outros fatores têm de ser levados em conta como a luminozidade da TV.As Tv's convencionais não são feitas, obviamente, para adaptações deste tipo por isso a intensidade de sua luz e baixa. Como os projetores caseiros utilizam somente a luz emitida pela TV a projeção ficará comprometida. Claro que lentes de qualidade ajudarão porém é só um "quebra galho". Já montei um desses projetores com meus próprios recursos, no meu caso utilizei a lente de um antigo retro-projetor.Há vários projetos mais complexos que utilizam telas de LCD com um jogo de luzes potentes e lentes Fresnel, porém levando em consideração o gral de dificuldade em monta-los e problemas a serem superados como a queima do LCD pelo aquecimento da luz, o grande tamanho, etc. Acaba valendo a pena economizar e comprar um projetor (datashow) compácto, silencioso e com exelente qualidade de projeção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Muitos ainda tem duvidas nessa area,

alguns acham que não vale a pena

alguns acham que vale

 

mas agora pense comigo,

Se tem dinheiro para comprar um projetor bom (custa +/- 1500,00) mas se você não tem compre a lente de 23,00 embora a qualidade de imagem não seja das melhores, mas pelomenos você vai ter a satisfação de tem uma boa e grande televisão em sua casa, e eu aposto com vocês que a qualidade da imagem não seja lá das piores, e você conseguirá assistir seus programas e jogos sem problemas, agora pense,

você prefere:

ver tv em uma tv de 14" com uma imagem boa ou +/-

ou

ver tv em uma tv de 150" com uma imagem com qualidade +/- e com as pontas pouco esfumaçada, você pode ter a noção da imagem que ficaria nessa foto:

(imagem em um jogo de PS2 - 150")

Imagem Postada

 

(imagem de um filme - como você pode ver esse é o projeto 5 vendido no MDL)

Imagem Postada

 

Agora você decide

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.