Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hassenn

gcc

Recommended Posts

Seguinte galera, estou com um problema, fiz um jogo usando a biblioteca allegro e linguagem C e no editor DevC++, isso para windows, agora quero fazer uma versão para o Linux, sei q a biblioteca allegro roda no Linux, sei tambem q para programar no Linux usa-se o GCC, tenho o Kurumim instalado como faço pra usar o GCC??..Copilar..e tudo mais ..alguem tem algum matrerial sobre como usar o GCC....como instalar...etc...Quero começar a desenvolver jogos para Linux...agradeco desde já...abraços!!Hassenn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente o gcc ja vem instalado, para usa-lo e facilem uma janela de shell digite gcc arquivoo arquivo criado tera o nome a.outalgumas opcoes-E cria um arquivo com o codigo depois do pre-procesamento(adicao das bibliotecas, substituicoes dos defines, etc)-S cria um arquivo com o codigo em assembly-c cria um arquivo com o codigo objeto-o [nome] muda o nome de a.out para [nome] quando se compila um arqivo

Compartilhar este post

Link para o post

procure compilar com as tags:gcc -W -Wall -ANSI -o arquivo arquivo.cAssim o seu programa vai compilar no formato ANSI e vai ser portável em qualquer plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.