Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Tão burlando meu código...

Recommended Posts

Galera, quem já viu o meu programa sabe, é um mini forum com foto + sistema de votação.o que ocorre: coloquei o usuário pra votar através de um link e coloquei um cookies pra ele poder votar no intervalo de 5 minutos, só que eles não deixam o cookies entrar em execução, clicam continuamente até o numero de votos ser satisfatório pra eles, gostaria de saber como impedir cliques continuos em link!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os cookies não estão "ligados" não permita que vote. Grave também num BD o IP de quem votou e a hora e não permita que o IP vote em menos de 5 minutos de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

mas aí teria que ter uma tabela de votos, quando na verdade eu faço um update num campo voto!

Compartilhar este post

Link para o post

crie uma tabela de quem votou e quandoe se preferir exclua os que já tem mais de 5 minutos ou deixe tudo pra ter um historico se preferir assim

Compartilhar este post

Link para o post

pow, vou fazer, mas acho q vai ficar pesado, mas tá tranquilo, deve ser a maneira mais segura, ou não?poxa, imagina 300 cadidatos, cada 1 com 2000 votos, é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

uma idéia você pode colocar um session com o ip delese pega o ip depois cria uma session com ela e dá um tempo limote de 5 minutos depois exclui ela.bom é só uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

como dou tempo a sessão??? timeout?????sei naum rsrsr!

Compartilhar este post

Link para o post

como dou tempo a sessão???

timeout?????

sei naum rsrsr!

<{POST_SNAPBACK}>

Eae veio ...

Nao tenho certeza mas se você definir um Session.TimeOut ... esse tempo sera definido para todas as sessions criadas no teu site. (se eu estiver errado por favor alguem me corrija)

ASP

[*]Session.TimeOut = 20

No 20 eh 20 minutos .... tempo padrao de duraçcao de uma session ai tu coloca para 5 ...

Compartilhar este post

Link para o post

pow mais aí se for pra todas as sessoes num dá, porque minha navegação é por sessão, ae num funfa!

Compartilhar este post

Link para o post

pow mais aí se for pra todas as sessoes num dá, porque minha navegação é por sessão, ae num funfa!

<{POST_SNAPBACK}>

Soh veio ...

Por isso q a ideia do BD dos MODE ... eh a mais apropriada para o teu caso ... se bem q se fosse eu ... jah ia radicaliza .... para evitar q de 5 em 5 min ficassem acessando meu bd ... soh deixaria votar uma vez no dia e finito.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a minha idéia é ele ficar votando e votando tornar competitivo, premios e muito mais!

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo blema em ter muitos registrose considero o contrrole com DB o melhor, se bem que você pode armazenar de outras forma com um xml basico tbmas tem que guarda em algum lugar isso

Compartilhar este post

Link para o post

não vejo blema em ter muitos registros

e considero o contrrole com DB o melhor, se bem que você pode armazenar de outras forma com um xml basico tb

mas tem que guarda em algum lugar isso

<{POST_SNAPBACK}>

XML eh o q ha .... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema de se usar XML com o ASP clássico é que o servidor deve ter o componete para manipulação de XML nele.

Vou dar outras alternativas.

1) você pode gravar uma session para ver se quem está no site já votou, e caso já tenha votado impedir um outro voto.

Ex.:

<%  If Session("Votou") = "Sim" Then     ... codigo para o caso do usuario já ter votado  Else      ... codigo para o usuário poder votar e depois do voto você seta a seção para sim  Session("Votou") = "Sim"  End If%>

2) você pode gravar os IP's em um arquivo TXT e depois verificar esse ip naquele dia.

Essas são alternativas ao XML e ao banco de dados.

Com certeza existem outras, mas acho que uma destas duas deve te ajudar.

[]'s

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema de se usar XML com o ASP clássico é que o servidor deve ter o componete para manipulação de XML nele.

Vou dar outras alternativas.

1) você pode gravar uma session para ver se quem está no site já votou, e caso já tenha votado impedir um outro voto.

Ex.:

<%  If Session("Votou") = "Sim" Then     ... codigo para o caso do usuario já ter votado  Else      ... codigo para o usuário poder votar e depois do voto você seta a seção para sim  Session("Votou") = "Sim"  End If%>
2) você pode gravar os IP's em um arquivo TXT e depois verificar esse ip naquele dia.

Essas são alternativas ao XML e ao banco de dados.

Com certeza existem outras, mas acho que uma destas duas deve te ajudar.

[]'s

B)

<{POST_SNAPBACK}>

hj devo fazer isso! grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.