Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ju Durabolin

Matrizes C++

Recommended Posts

Eu estou fazendo um trabalho da escola e preciso de algo que calcule a matriz inversa...o usuario informa a matriz e o programa calcula o inverso dela...se alguem tiver o codigo em c++ ou qq outra linguagem por favor ajudaem !!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para achar a inversa você vai ter q transformar a matriz original na matriz identidade usando as operacoces elementares de matrizes(troca de linha, soma de linha e multiplicacao de linha por um numero)depois você faz as mesmas operacoes e na mesma ordem na identidade para chegar na inversa

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, fazer isso no papel eu sei !!!O problema é eu fazer um programa em C++ que faça isso !!Se você souber como manda o codigo pra mim no meu e-mail !!Junior_masotti@hotmail.com....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, preciso de um programa onde o usuario informe qts colunas e qts linhas a matriz terá, e depois infrome os valores da matriz.ex: 2 linhas e 2 colunasai o susario entra com os valores:1234a matriz ficara: | 1 2 || 3 4 |ai o programa calcula a matriz inversa !!!se puder da um help ae !!vlw

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada neste codigo.

#include <stdio.h>void imprimeArray(int x[] [3]) {    int i,j;        for (i=0;i<=1,i++) {          for (j=0;j<=2;j++)             printf("%d",x[i] [j]);            printf("\n");        }    }          main () {    int array [2] [3] = { {1,2,3},{4,5,6}};    imprimeArray(array);}

At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada neste codigo.

#include <stdio.h>void imprimeArray(int x[] [3]) {    int i,j;        for (i=0;i<=1,i++) {          for (j=0;j<=2;j++)             printf("%d",x[i] [j]);            printf("\n");        }    }          main () {    int array [2] [3] = { {1,2,3},{4,5,6}};    imprimeArray(array);}
At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Não, acho que você ainda naum entendeu !!

com esse codigo não encontro a matriz inversa da que eu receber !!

Mesmo assim valew pela força !!!

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, fazer isso no papel eu sei !!!

O problema é eu fazer um programa em C++ que faça isso !!

Se você souber como manda o codigo pra mim no meu e-mail !!

Junior_masotti@hotmail.com....

abraços

Tô procurando algo na mesma linha, passa o que você tem no papel que podemos dar uma estudada no caso, a única coisa que eu vi é que a coluna principal não vai mudar. Dando um exemplo como você fez:

1 2 3

4 5 6

7 8 9

ficaria assim

1 4 7

2 5 8

3 6 9

mas não tenho nem noção, post o que você tem no papel ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi...então você quer um programa que, se voce der a matriz:|1 2 3||4 5 6||7 8 9|ele retorne a matriz:|9 8 7||6 5 4||3 2 1|?????????????

DER|123||456||789|Fica assim // troca oq e linha vira coluna e oq e coluna vira linha. Nao to em casa se nao implementava aqui. você esta em q periodo da facu? se você faz facu e claro.|147||258||369|// É mais ou menos assim você faz um esboço no papel, faz como se fosse teste de mesa. Desenha duas matrizes(TABELA) e coloka os numeros assim como esta aqui em cima. Em cima de cada linha você escreve o indice, e em cada linha tbm. Dai você so visualiza oq é na primeira tabela q tem q ser na segunda ok.exemplomat1for(L = 0; i<3; i++){ for(C = 0; C<3; C++) { mat2[C][L]=mat1[L][C]; // se eu nao me engano e assim. }}

Compartilhar este post

Link para o post

olha só cara pode ser assim acho eu:você declara 2 variaveis p/ pegar esses valores digitados p/ inha e coluna e uma matriz vazia, e tbm mais uma ou duas talvez variaveis p/ verificar se a qntidade já é do tamanho da Matriz!!certo?depois dessa matriz já ter terminado de ser completada você pega e joga as variaveis de linha e coluna em posição inversa, tpo assim se antes era matriz[linha][coluna], agora vai ser assim matriz[coluna][linha], beleza abraços e boa sorte cara!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Também estou procurando algo neste sentido, se você puder me enviar o código para que eu dê uma estudada, talvez possamos resolver nosso problema juntos o que você acha?.Meu e-mail é ilair.santos@gmail.comGrato Pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu to com uma duvida.... tenho um trabalho pra fazer e eh assim.... tenhu q fazer a multiplicaçao de 2 matrizes... uma eh 3x2 = (1,2,3,4,5,6) e a outra eh 2x2 = (2,3,4,2)... dai eu to com problemas pra declarar e imprimir a segunda matriz e dps fazer a multiplicaçao dos termos...Sera q vcs podem me ajudar??PS: eu jah sei q a resultante da uma matriz 3x2!!VLWWW!!!Qlqr coisa me add no msn: dangerous_8@msn.comou mande e-mail para: bbeyng@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

eae cara blzaacho q é mais ou menos assim oh:#define TAML 3#define TAMC 4void main(){ int matriz[TAML][TAMC] = {{0,1,2,3}, {1,0,1,2}, {2,1,0,5}}; int linha, coluna; for(coluna=0;coluna<TAMC;coluna++) { for(linha=0;linha<TAML;linha++) printf("%d ",matriz[linha][coluna]); printf("\n"); } getch();}tenta ae !!esse exemplo q postei já está com os elementos definidos entao se você quiser que o usuario digite a matriz a ser convertida, você terá que mudar os valores.

Compartilhar este post

Link para o post
putz galera meu sonho e fazer um jogo da velha mais eu fico triste pois até agora não consegui de jeito nenum, tenho 2 anos de faculdade e ate agora não fiz nenhum programa meu. Sabe gosto de programação e estudar ciencias da computação mais estou tendo muita dificuldade na lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.