Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Painel Administrativo

Recommended Posts

Olá,tenho um painel administrativo onde apenas eu e meu sócio entramos... por isso o acesso é geral.Mas agora queremos abrir usuários para os clientes, só que queríamos que apenas o conteúdo referente a cada cliente fosse exposto quando o mesmo entrasse....Como faço isso? Não consigo pensar numa lógica.eu vou ter que associar o conteúdo a cada cliente?E gostaria que vcs colocassem um código ai pra mim do tipo:Se o usuário for ADMINISTRADOR ele ve a célula da tabela...Se ele não for (ou se ele for do tipo NORMAL) a célula da tabela fica invisível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae veio ...

Cara se você quiser que cada cliente tenha acesso a conteudo exclusivo você pode criar a pagina completa com todos os conteudos e depois puxar uma informação do bd, de um xml ou txt para verificar o q ele pode ver ou nao.

Exemplo na home usando um bd:

Faz a consulta na tabela usuarios:

| NOME | LEVEL |

--------------------

| Joao | 1 |

-------------------

|Carlos| 2 |

--------------------

|Cesao| 3 |

-------------------

Ai na pagina tu faz um if ou select case se for o caso e exibe o conteudo que o cara pode acessar de acordo com o level dele:

ASP

[*]

[*]If rs("LEVEL"= 1 Then

[*]Response.Write "você eh apenas um usuario contente-se com este conteudo"

[*]elseif rs("LEVEL"= 2 Then

[*]Response.Write "Opa, voce jah eh usuario VIP"

[*]else

[*]Response.Write "Certo, temos acesso a tudo"

[*]End If

[*]

Soh um exemplo bele !?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu quero que, além de cada usuário ter certas permissões ele veja apenas um conteudo... vou me explicar melhor...vamos dizer que eu tenho varios clientes.. um deles eh a Nestle...Eu sou administrador, mas a Nestle tem que ter permissões de usuario normal... mas ALÉM disso, quando ela entrar, ela tem que ver o conteudo correspondente apenas à Nestle... que vai ser "puxado" de um banco de dados.Entendeu?Como faço isso? eu sei que eu vou ter que associar meu select ao id do cliente... mas nao to conseguindo pensar numa logica completa

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ...

Entao cara a logica eh a mesma percebe !? Imagina lah no bd ...

| CLIENTE | ID |

-------------------

| NESTLE | 1 |

-------------------

você abre uma pagina e se o id for igual 1 você soh exibe o conteudo da nestle .... mas imagina o trampo q isso vai dar qdo você tiver uns 5 clientes (isso dependendo do conteudo q vai ser exibido para cada neh) ... acredito compensar mais você criar um mini-site para cada cliente ... o cara loga no seu site ... depois de verificar senha e user ele redireciona o usuario para o mini-site dele:

ASP

[*]IF rs("CLIENTE"= NESTLE THEN

[*]Response.Redirect "minisite_nestle.asp"

[*]END IF

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que nao tem um jeito de eu fazer assim:usar o select case para as permissões (administrador, normal, visitante, etc).e depois associar o conteudo com o id do cliente...tipo, se eu tiver uma tabela de "trabalhos" no db... e eu criar um campo de id_cliente e associar esse campo com o id do cliente...dai eu dou um select WHERE a.id_cliente = b.id_clienteserá que nao dah certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que nao tem um jeito de eu fazer assim:

usar o select case para as permissões (administrador, normal, visitante, etc).

e depois associar o conteudo com o id do cliente...

tipo, se eu tiver uma tabela de "trabalhos" no db... e eu criar um campo de id_cliente e associar esse campo com o id do cliente...

dai eu dou um select WHERE a.id_cliente = b.id_cliente

será que nao dah certo?

<{POST_SNAPBACK}>

Eae veio ...

Dah sim ... cara ... eh soh fazer desse jeito q tu disse mesmo ... a sugestao que eu dei de mini-sites foi para no caso de você querer exibir muito conteudo para muitos clientes diferentes manja ... mas do jeito q tu disse funfa beleza tbm veio.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Então beleza [rush_jeff_rulez]!!Vou tentar fazer desse jeito e qualquer coisa se eu nao conseguir eu retorno aqui!!Valeu!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gente estou com um probleminha aew,eu fiz um site,e eu estou procurando desesperadamente,por um painel de controle administrativo,mais muitos dizem que não irei achar,ai eu pensei q fosse melhor fazer um,só que eu não sei por onde começar,preciso que vocês me ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a dúvida que você tem, como está seu site?

quer atualizar o que? Notícias? Newsletter? envio de fotos???

seja mais objetivo amigo, assim a ajuda é imediata!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.