Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanfog

Link com altura fixa dentro de um div

Recommended Posts

Imaginem a seguinte situação..

Tenho um div com altura fixa de 23px, e deixo fixa pq uso um gradiente como background que possui 23px de altura tb....

E dentro desse div, quero colocar uma série de links, e todos tb tem q possui 23px de altura, já que uso outro gradiente como fundo....

Até ai beleza, mas o problema é que eu quero que o texto fique alinhado no meio na vertical...... ai q vem a bosta, se dentro da classe do link eu coloco por exemplo "padding-top:5px" que seja, no firefox e opera ele soma isso aos 23px do div.....

Qual seria a melhor solução para fazer isso???

é uma duvida besta mas já apanhei pra caramba fazendo isso, a barra não pode ultrapassar os 23px senão ferra meu layout!! E o div de fundo tb tem q ter 23px senão corta o gradiente!!

Alguem pode me ajudar??

Valeu galera!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta colocar um "line-height: 23px;"

Mas é importante que o texto dentro da div de 23px não tenha quebra de linhas. E não esqueça de tirar os paddings e margins da vertical. ;)

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia tb ter colocado o

padding-top: 5px
como você fez e ter colocado o hack pro firefox na altura:

html>body #nomeDoDiv {height: 18px;}
q eh a subtração da altura desejada menos o padding adicionado no div... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer, cara, eu nem tinha sacado como usar isso direito..com a sua explicação a ficha caiu, valeu mesmo, vou fazer sempre assim agoraabraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.