Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabyneves

Função em ASP

Recommended Posts

Olá pessoal!To precisando de codificar uma função (ou script) para colocar numa página asp.È o seguinte: tem que pegar os caracteres de uma string, separá-los e concatenar em outra string. Pois preciso verificar se tem '-'(hifen) e 'x' na 1ª String.Resumindo:string x - recebe um valor qualquer (contendo letras e numeros).procedimento pra separar os caracteres concatenar numa string y.verificar se o caracter corrente eh hifen ou x.concatenar numa string y.imprimir string y.Bom, eu conseguir fazer em java, que eh a linguagem que eu domino, mas em asp estou tendo bastante dificuldade por conta da sintaxe.Quem puder me ajudar. Ficarei extremamente grata.Gabriela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer só verificar se contém "-" e "x"?

Se for isso utilize a Função InStr(Texto,texto_a_ser_encontrado).

Se não for explique melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer só verificar se contém "-" e "x"?

Se for isso utilize a Função InStr(Texto,texto_a_ser_encontrado).

Se não for explique melhor.

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade eu preciso verifcar sim, mas preciso tambem separar os caracteres pois, se for '-' eu desprezo ( não concateno na outra string) e se from x eu atribuo o valor '0'(zero, como caracter). Se tiver uma outra forma de fazer sem ter que criar uma função ou script melhor ainda. (Eu realmente não conheco asp).

Compartilhar este post

Link para o post

Se for somente para substituir você pode fazer com Replaces:

ASP
  1. String_X "1234-56789x"

2. String_Y Replace(String_X,"-","")

3. String_Y Replace(String_Y,"x","0",1,-1,1)

Utilize a busca aqui mesmo do fórum e deverá aparecer num dos resultados a sintaxe completa que eu mesmo postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for somente para substituir você pode fazer com Replaces:

ASP

[*]String_X "1234-56789x"<br />String_Y Replace(String_X,"-","")<br />String_Y Replace(String_Y,"x","0",1,-1,1)

Utilize a busca aqui mesmo do fórum e deverá aparecer num dos resultados a sintaxe completa que eu mesmo postei.

<{POST_SNAPBACK}>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif Eu acho que é mais ou menos isso mesmo, salgado mto obrigada. Mas eu fiz a busca no site e não encontrei nada. Devo procurar com qual palavra chave. (Desculpas, sou nova no forum, ainda estou me ambientando!rs)

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra chave seria REPLACE.

Sintaxe do REPLACE

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante você criar uma função de modo que posso automatizar, caso você tenha varios pontos para tratar esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.