Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpagotti

Enquete em PHP

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de uma enquete feita em php. Será que alguem sabe como fazer uma ? Como posso colocar aqueles grafiquinhos junto aos resultados?Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do tipo que você quer, por exemplo, se for algo simples crie duas tabela no banco de dados:"enquete_perguntas" - codigo - pergunta"enquete_respostas" - codigo - codigo_pergunta - resposta - votosprimeiro crie um gerenciador (admin) para cadastrar/editar/deletar as questões e respostas..com isso em mãos crie o que vai ser exibido no site, consulte no banco de dados a pergunta e suas respostas referenciando-se pelo codigo da tabela "enquete_perguntas" com o campo codigo_pergunta da tabela "enquete_respostas"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, valeu, acho que num caso mais simples da pra ser feito com arquivo texto tb né?Agora, para mostrar os grafiquinhos, seria só fazer uma figura e brincar de esticar e encolher a mesma???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer com arquivo txt também, no caso das imagens, crie um jpg ou gif de 1 pixel de largura e +- 20 de altura com uma cor gradiente..\quando exibir o resultado dos votos use-os também para especificar a largura da imagem ou de uma tabela, tipo:desse modo a imagem nao será esticada, e sim, multiplicada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.